Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de março de 2017

Resenha Série: Punho de Ferro Temporada 1 Episódio 2: Shadow Hawk Takes Flight


O primeiro capítulo da série do último Defensor não foi exatamente empolgante, mas, a exemplo de Jessica Jones carregava suas promessas a despeito de, como Jessica Jones, ter um protagonista insosso, e a exemplo de Luke Cage, ter um ritmo bem lento.
O segundo episódio não faz maravilhas pelo protagonista.
Trancafiado por Ward em um hospital psiquiátrico contra a sua vontade, Danny é chapado de medicamentos que o impedem de concentrar seu chi e invocar o poder do Punho de Ferro, o herdeiro do império Rand é tratado como um falsário, já que entrou nos Estados Unidos com um passaporte canadense forjado, e um maluco, já que conta histórias sobre a cidade interdimensional de K'un-Lun, o que, sejamos francos, não é uma ideia muito inteligente pra quem está sob observação psiquiátrica.
Enquanto isso, nas empresas Rand, Joy e Ward debatem sobre a verdadeira identidade do maltrapilho que afirma ser Danny. Se Ward está convencido de que Danny é um impostor (ou de fato, não liga), Joy tem suas dúvidas, e sua forma de tirar a prova é enviar um pacote de M&Ms para o hospital.
Enquanto Danny recebe a visita de Harold Meachum, cuja morte, aparentemente foi forjada, já que o co-fundador da Rand vive recluso em uma luxuosa cobertura em Manhattan usando Ward como fantoche para suas aspirações, e parece particularmente interessado em Danny ao ouvir que o imortal Punho de Ferro, defensor dos portões de K'un-Lun é o "inimigo jurado do Tentáculo", a organização criminosa que atucanou o Demolidor na sua segunda temporada e parece estar se infiltrando na Rand.
Se o episódio novamente não foi suficiente pra melhorar a imagem do protagonista (a capacidade de luta de Danny não chega aos pés da do Demolidor, por exemplo), ou aprofundar a personalidade dos coadjuvantes, ao menos nos ajudou a entender as razões para Ward ser perturbado a ponto de beber durante o dia e ter comprimidos o suficiente pra abrir uma farmácia.
Não deve ser fácil ser a marionete do pai "morto" para comandar uma empresa ao lado da irmã que nada sabe.
De qualquer forma Shadow Hawk Takes Flight serviu pra estabelecer Colleen como a personagem mais gostável e proativa do seriado, chegando a negar a ajuda financeira de que obviamente necessita por respeito a um homem que mal conhece, e na falta de um grande desenvolvimento da trama, ao menos pudemos ver o Punho de Ferro em ação.
Fica a torcida para que o terceiro capítulo encaminhe um pouco a história que segue morna.

"Eu me tornei um na longa linhagem de imortais Punho de Ferro. Arma viva. Inimigo declarado do Tentáculo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário