Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de março de 2017

Resenha Série: Punho de Ferro Temporada 1 Episódio 6: Immortal Emerges From Cave


Punho de Ferro vinha de dois bons episódios, os capítulos quatro e cinco haviam sido os pontos altos da série nessa primeira temporada mas foi no sexto episódio, sob a batuta do rapper The RZA, óbvio amante de filmes de Kung Fu (além de ter dirigido os dois O Homem Com os Punhos de Ferro, seu grupo de hip-hop, Wu-Tang Clan era batizado em homenagem a um antigo filme de artes marciais chinês), que Punho de Ferro deu um salto de qualidade, alcançando o patamar dos melhores episódios de suas séries-irmãs Luke Cage e Jessica Jones (mas ainda abaixo do patamar de Demolidor, um parâmetro aparentemente inalcançável).
Em Immortal Emerges From Cave, Danny Rand recebe um sinistro convite do Tentáculo, para uma luta pela alma das Empresas Rand e pela vida de Sabina, a filha do químico Radovan, responsável pela heroína sintética que Gao está jogando nas ruas.
Enquanto Claire e Colleen tentam manter Radovan vivo e Ward parece finalmente sucumbir à pressão dos segredos de Harold, e cumpre todos os itens do manual do viciado após jogar suas pílulas no lixo ao ser confrontado por Joy, o Punho de Ferro chega ao endereço do convite para encontrar Gao e seus três desafios, três combates contra os irmãos açougueiros Veznikov, e os egressos dos quadrinhos Noiva das Nove Aranhas e Scythe, que, por sinal, tem uma apresentação maneiraça.
Isso leva a três das lutas mais bacanas da série até aqui, com Danny desfilando todo o seu repertório de artes marciais e relembrando os ensinamentos de Lei Kung (Hoon Lee), seu mentor em K'un-Lun, que surge primeiro com um voice over, mas logo aparece envergando o verde e amarelo do traje do herói nos quadrinhos em uma visão recorrente que não sabemos se é uma memória, alucinação ou comunicação estilo Jedi.
Além de tudo isso, ainda tivemos sinistras revelações sobre Madame Gao que, na verdade, apenas suscitaram mais dúvidas sobre sua verdadeira origem: Ela tem super-poderes? Quão velha ela realmente é? Como ela sabe sobre K'un-Lun? Qual era a natureza de sua relação com Wendall Rand?
Enquanto a audiência matuta sobre essas questões, Danny precisa pesar suas decisões e como elas se conectam ao seu destino como o Imortal Punho de Ferro.
Chegando à metade da temporada, Punho de Ferro encontra o caminho. Tomara que mantenha o nível.

"-Você quer escolher uma arma?
-Eu sou a arma."

Nenhum comentário:

Postar um comentário