Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de março de 2017

Resenha Série: Punho de Ferro Temporada 1 Episodio 5: Under Leaf Pluck Lotus


Aparentemente Punho de Ferro encontrou seu ritmo após o quarto episódio, uma vez que o quinto capítulo manteve o ritmo.
Após um começo algo exagerado com promotoras gatas vendendo a heroína sintética da organização de Gao (as maletas trazem o símbolo da serpente que vimos nas caixas do depósito de Gao na primeira temporada de Demolidor), descobrimos graças a pancadaria de Danny com os carrascos no episódio anterior que a droga está chegando a Nova York pelo píer Red Hook, que a Rand acaba de negociar.
Danny não gosta nada dessa descoberta, e, uma vez que Ward não parece particularmente interessado nas histórias sobre dragões de K'un-Lun, é o próprio herdeiro da empresa quem resolve verificar a situação na mais nova aquisição da Rand.
Mas Danny precisa de ajuda, e ele vai atrás da mais capacitada artista marcial que ele conhece em Nova York, Colleen Wing.
Por sinal, a forma que Rand escolhe pra abordar Colleen é graciosa, com uma tentativa de almoço romântico chique que esbarra numa seguradora de vela danada chamada Claire Temple. Isso mesmo, Rosario Dawson surge para sua quinta temporada na Marvel/Netflix. Aparentemente após quatro temporadas de encontros fortuitos com super-heróis urbanos a enfermeira noturna resolveu aprender a se defender e buscou a sensei Wing no dojo Chikara para ser sua tutora.
O encontro segue para a dupla espiando o píer em busca de um possível carregamento de heroína sintética, mas ao invés disso, Danny acaba fazendo outra descoberta que culmina com a melhor cena de ação da série até aqui, e com mais um turno de trabalho para Claire.
Enquanto isso, Joy e Ward são novamente confrontados com a ingenuidade de Danny, que cai numa arapuca armada por um advogado colocando a Rand em uma posição deveras desconfortável, e madame Gao finalmente descobre com quem está lidando, e não parece particularmente nervosa.
Under Leaf Pluck Lotus manteve o bom ritmo e dá impressão de que Punho de Ferro achou seu passo, se os Meachum seguem algo aborrecidos, Danny finalmente se torna um.personagem mais ativo e sugere que pode se tornar, de fato, o protagonista de sua própria série, com Colleen melhor integrada à trama, mais os retornos de Claire e Gao, o futuro da série parece promissor.

"-Ele arrebentou metal sólido com as mãos.
-Com suas mãos? Tem certeza de que não foi com seu... Punho?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário