Bem vindos a casa do Capita. O pequeno lar virtual de um nerd à moda antiga onde se fala de cinema, de quadrinhos, literatura, videogames, RPG (E não me refiro a reeducação postural geral.) e até de coisas que não importam nem um pouco. Aproveite o passeio.
Pesquisar este blog
quinta-feira, 6 de abril de 2017
Resenha Série: Punho de Ferro Temporada 1 Episódio 9: The Mistress of All Agonies
Atenção! Há spoilers.
Punho de Ferro havia dado uma escorregada violenta em The Blessing of Many Fractures, e o final do episódio não chegava a acenar com uma grande mudança de panorama na sequência. As coisas se confirmaram conforme uma série de eventos estranhos se enfileiraram nesse capítulo, e estranhos no mau sentido.
Pra começar, Harold, que a exemplo de Boca de Algodão em Luke Cage, morreu no sétimo episódio. Ao contrário do personagem de Mahersala Ali, porém, o senhor Meachum se ergueu do pântano onde Ward o havia desovado, e, como se seu cérebro estivesse reiniciando, cambaleia por Nova York reaprendendo a falar e pensar numa sequência quase risível se não fossem os esforços de David Wenham para levar a coisa toda a sério.
De volta ao lar, Harold reencontra seu pretendo assassino, Ward, e o perdoa pela "travessura". Ao menos é o que ele diz.
Por falar em dizer coisas, madame Gao, aprisionada por Danny no dojo de Colleen (será que não havia um lugar menos desprotegido para manter sua pretensa refém?
Pretensa porque, ainda que esteja amarrada à uma cadeira, é a velha quem parece estar controlando a situação, tira do sarro das perguntas de Danny e das drogas de Claire, se gabando de suportar interrogatórios desde o século XVII enquanto vai empilhando minhocas na cabeça do Punho de Ferro.
E quando Ward se reúne com os carniceiros para descobrir a verdadeira natureza da ressurreição de seu pai, é finalmente punido por Harold, que ainda tem tempo de oferecer um jantar festivo ao seu secretário particular (que não acaba bem) e revelar à Joy que ainda está vivo!
E quando os jogos mentais de Gao já estavam colocando Danny e companhia em parafuso, o ferimento sem importância de Colleen, fruto de sua luta na China no episódio anterior, se mostra mais problemático do que parecia, já que os capangas de Gao usam armas envenenadas, um problema e tanto já que Danny e Claire precisam saber qual é o veneno para poder tratar Colleen, e a única esperança da jovem pode ser o ressurgimento de Bakuto.
Se tudo isso é pouco, ainda tivemos a apresentação de Davos (Sacha Dawan), o amigo de infância de Danny em K'un-Lun, que surge em Nova York com propósitos ainda nebulosos.
The Mistress of All Agonies provavelmente foi o pior episódio de Punho de Ferro. Com momentos de vergonha alheia entrecortados por longos períodos de mero aborrecimento o nono capítulo seguiu o tropeço do oitavo se estabacando violentamente no chão.
A série não se tornou perda total por um mau episódio, mas eu fico curioso pra saber como a produção vai fazer para, nos próximos quatro capítulos, reencontrar a excelência de seus melhores momentos.
"-Você está prestes a enfrentar algo para o qual não está preparado.
-Algo mais assustador que um dragão em uma caverna?
-Sim."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário