Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de maio de 2012

O Brasil e o Notebook do Spielgelman



Pois é, tchê... Art Spielgelman, artista sueco naturalizado norte-americano que fez "apenas" coisas como MAUS e é o único quadrinista a ter vencido o prêmio Pulitzer está no Brasil, mais precisamente em São Paulo, onde participa do 4° Congresso Internacional Cult de Jornalismo Cultural, pois ontem antes da palestra que ministraria na PUC, em São Paulo, um desconhecido subiu ao palco passando-se por um técnico e trocou o notebook de Spielgelman por um gravador.
Pois é...
Roubaram o laptop do palestrante dentro da universidade.
Spielgelman ficou, obviamente, chateado com o furto. Disse que tinha muitos trabalhos no computador fora inúmeras outras informações pessoais. Nada de muito diferente de qualquer outra pessoa que tenha o seu notebook ou tablet roubado. A questão não é o Art Spielgelman. Não é o artista estrangeiro que vem fazer uma palestra e tem o seu notebook roubado. Não.
A questão é que praticamente todo mundo conhece alguém que teve o notebook roubado. As pessoas aqui no Brasil roubam. OK, não é como se roubassem apenas aqui. Roubam em qualquer lugar do mundo exceto, talvez, na Dinamarca e na Suécia natal de Spielgelman, onde, diga-se de passagem, existem outros problemas, mas aqui se rouba, e se rouba bastante, especialmente de turistas.
E ano que vem tem Copa das Confederações...
E no ano seguinte tem Copa do Mundo...
E mais adiante Olimpíadas...
E eu duvido que o investimento que vem sendo feito em segurança Pública e especialmente em EDUCAÇÃO vá resolver essa mazela (sem contar todas as outras, e são muitas) até lá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário