Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Resenha Série: Demolidor, temporada 3, episódio 5: The Perfect Game


Ateção! Spoilers abaixo.
O episódio anterior de Demolidor terminou com um momento arrancado das páginas de A Queda de Murdock, com o táxi que transportava nosso herói após o furdunço na penitenciária ser jogado no rio com ele dentro.
Claro, nós sabemos que o personagem título da série não morreu, mas o final do último capítulo foi a maneira de a série pisar no freio e colocar seus holofotes em cima de um dos vilões:
Ao mesmo tempo em que o táxi de Matt era pescado vazio, Wilson Fisk obtém de volta diversos confortos para sua prisão domiciliar, e aproveita para citar o advogado Matthew Murdock como um dos seus cúmplices e mandar o FBI no encalço de seu inimigo enquanto se aprofunda na história de vida do agente especial Poindexter.
Nós acompanhamos o Rei enquanto ele vasculha o passado de alguém que, como Matt Murdock, era um órfão talentoso e cheio de raiva, e, como Matt, foi treinado e adquiriu uma incrível série de habilidades ao longo dos anos, mas, que é um psicopata completo que apenas através de tratamento e rotinas sólidas foi capaz de se manter socialmente funcional.
Sem uma "estrela guia" para oferecer apoio e estrutura, ele se torna um perigo para qualquer pessoa ao seu redor.
As cenas que mostram suas sessões de terapia, especificamente a primeira e a última, são especialmente bem sacadas, oferecendo a quantidade exata de simpatia pelo personagem ao mesmo tempo em que deixam claro o quão rápido ele pode se voltar contra uma pessoa que o decepcione. Outro ótimo momento é a cena com Dex no serviço de valorização da vida, quando, ao invés de apenas tentar convencer pessoas a não cometerem suicídio, ele acaba tentando fazer um dos usuários matar outra pessoa.
O episódio deixa claro que Fisk está interessadíssimo em Dex, e mandou segui-lo e juntar informações a seu respeito, e pretende usar a obsessão do agente com a garçonete Julie (Holly Cinnamon) como porta de entrada para se tornar, ele próprio, a nova estrela guia de Poindexter.
Enquanto isso, Nadeem segue o script escrito pelo Rei do Crime, e parte à caça de Matt Murdock, o que o leva a confrontar Foggy, que tenta levar adiante a sua candidatura a promotor, e Karen, que descobre que o novo arranjador de Fisk, Felix Manning (Joe Jones) é um sujeito casca-grossa.
Karen, aliás, está vendo os esqueletos em seu armário começarem a tentar sair.
Nadeem relembra a morte de James Wesley (Toby Leonard Moore), e Manning traz à tona a morte do irmão de Karen. Até agora não temos o quadro completo da vida familiar da senhorita Page, mas é certo que ela, no mínimo, se culpa pela perda de seu irmão e pode ter tido um problema com drogas... É difícil saber como esses eventos irão afetar Karen, mas os leitores de quadrinhos sabem que as coisas não acabam bem para a personagem nos gibis, seja como for, após os eventos de Os Defensores, ficou impraticável para a série adaptar ipsis litteris A Queda de Murdock, mas fica claro que a saga é uma das principais inspirações para esse terceiro ano do programa.
The Perfect Game deu uma boa puxada no freio de mão após uma série de descobertas importantes em Blindsided, colocou o protagonista no banco e centrou fogo nos coadjuvantes e nos vilões. Nadeem segue sendo o ponto fraco da temporada (Assim como Madani havia sido em O Justiceiro. Malditos agentes do FBI, continuem restritos a Mindhunter). O agente definitivamente é um peão de Fisk, seja propositalmente, ou não, e se torna uma pedra no sapato dos mocinhos, resta saber se ele eventualmente vai descobrir que que está sendo usado e tomar tendência embora, nesse momento, ele não pareça particularmente inclinado a dar ouvidos a Karen a respeito do banco Red Lion e da posse de Fisk sobre o hotel onde ele está "encarcerado".
A despeito da quebra de ritmo, ao menos tivemos um vislumbre mais aprofundado de Poindexter e um entendimento melhor de como ele se tornará um dos antagonista da temporada, e pudemos ver Wilson Fisk exercitar sua veia mais manipuladora conforme ele ajusta seus planos para fazer o Demolidor comer o pão que o diabo amassou em seu caminho de volta ao trono do crime de Nova York.

"-A cidade precisa de um novo vilão. E eu acho que o encontrei."

Nenhum comentário:

Postar um comentário