Bem vindos a casa do Capita. O pequeno lar virtual de um nerd à moda antiga onde se fala de cinema, de quadrinhos, literatura, videogames, RPG (E não me refiro a reeducação postural geral.) e até de coisas que não importam nem um pouco. Aproveite o passeio.
Pesquisar este blog
sábado, 7 de novembro de 2009
Resenha DVD: Transformers - A Vingança dos Fallen
No sábado chuvoso que atacou Porto Alegre como, parafraseando Luís Fernando Veríssimo: "As Hordas de Saladino á Jerusalém dos Cruzados" resolvi alugar um filme em DVD, afinal, com tanta chuva, depois de trabalhar e jogar RPG, sair de casa estava fora de cogitação, pizza e DVD eram as pedidas, passei na locadora, olhei, olhei, e acabei levando pra casa a sequência do sucesso de 2007 Transformers, Transformers - Revenge of the Fallen, batizado aqui, de forma meio porca como A Vingança dos Derrotados (Fallen significa "decaídos", mas também é o nome próprio de um personagem do filme, enfim, as traduções de títulos são sempre ruinzinhas .), já havia visto o filme no cinema, mas dificilmente vejo um filme apenas uma vez, e esse não seria exceção, até por que, nas últimas semanas, vendo listas de "piores filmes de 2009" vi os robôs gigantes da Hasbro presentes em inúmeras delas e, francamente, não me lembrava de ter achado o filme particularmente ruim, na verdade, eu o havia achado bastante divertido.
Eu, francamente, não sou nenhum expert em cinema, reconheço um filme com mais peso dramático, sou capaz de perceber a qualidade da parte técnica (Com a qual sou muito exigente.), e sou capaz de aproveitar uma montanha russa de divertimento descartável, categoria onde coloco, sem nenhum demérito, a série Transformers.
Quando você senta na poltrona do cinema pra assistir um filme baseado em um desenho animado e uma linha de brinquedos sobre robôs alienígenas gigantes que se transformam em carros e que vivem em um mundo onde Megan Fox se apaixona por Shia LaBeuff, você não deve estar esperando mais do que ação (Optimus Prime mandando tudo lá pra casa do Capita e enfrentando sozinho três decepticons ao mesmo tempo já valeria o ingresso nesse quesito.), efeitos especiais de ponta (Nem precisa falar. São, no mínimo, tão bons quanto os do incensado primeiro longa.), uma trama vagamente plausível (Plausível pra um filme de "robôs alienígenas gigantes que se transformam em carros e que vivem em um mundo onde Megan Fox se apaixona por Shia LaBeuff".) e que um longa com esse mote não seja louco de se levar demasiado á sério (Os pais de Sam Witwicky, Leo, seu colega de quarto da faculdade, e o ex-agente Simmons são de rachar o bico.), todas características que Transformers - A Vingança dos Fallen, traz consigo em doses generosas.
É um filme memorável? Não, uma hora depois já esquecemos dele, mas o pior de 2009? Longe disso. É diversão descompromissada, exatamente o que deve ser um filme desse tipo, leva multidões ao cinema, fatura centenas de milhões de dólares, e prepara uma sequência. Aliás, por mim, poderia ter um Transformers por ano, Megan Fox correndo em câmera lenta e lutas de robôs gigantes são coisas que nunca me cansam.
"Autobots: let's Roll!"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário