Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O Que se Quer


A Daniele acordou de madrugada com aquela vontade de alguma coisa que ela não sabia bem o que era. Se reborcou pela cama como uma minhoca em um anzol, mudando de posição quase como se estivesse em uma aula de yoga. Após vinte minutos, achou que nõ adiantava. Não era a posição que estava errada, tampouco seu colchão escolhido a dedo em uma loja especializada em produtos ortopédicos.
O que podia ser? Foi ao banheiro, atendeu ao chamado da naureza. Pensou em voltar pra cama, mas seguia com a impressão de que queria alguma coisa.
Andou pelo apartamento escuro, guiando-se pela memória do posicionamento dos móveis que não obedeciam às recomendações do Feng-Shuy, mas estavam onde ela achava que deviam estar pra valorizar a luz e o espaço da sala. Seguiu até a cozinha pé, ante pé, andando macio, descalça. Parou em frente a geladeira e a abriu tentando, sem saber por quê, não fazer ruído.
A luz de dentro do eletrodoméstico iluminou-lhe o rosto. Com as mãos delicadas ela vasculhou as prateleiras, passou por peito-de-peru, queijo, um pote de maionese Hellmann's, uma fanta que já devia estar com gosto de xarope e totalmente sem gás, um pacote pela metade de pão de manteiga, brócolis, ovos, maçã verde, e um vidro de pepino em conserva, não era aquilo.
Abriu a porta do freezer. sorvete de creme crocante. Não era isso. Frango? Muito menos. Fechou a porta da geladeira, andou até o armário sobre a pia da cozinha. Temperos diversos, sal, pimenta, orégano, coentro. Eca. Coentro.
Um pote grande de Toddy, duas caixas de leite longa-vida e... Uma lata de Leite-Moça. Hmmm... Uma lata de Leite-Moça. Podia ser isso, não é? Leite moça. É... Era isso. Leite-Moça, então.
Apanhou a lata de dentro do armário, largou sobre o balcão da cozinha, apanhou um abridor, e encarou a lata. Era isso, não era? Leite-Moça. Sim, podia ser. Encarou a lata por alguns instantes, hesitou um momento, e então guardou a lata de volta no armário. Voltou ao quarto, deitou-se e cobriu-se. Sabia esperar.
Dormiu tranquila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário