Pesquisar este blog

sábado, 15 de outubro de 2016

Resenha Série: Luke Cage Temporada 1: Episódio 10: Take It Personal


Atenção! Spoilers do episódio abaixo.
O episódio anterior de Luke Cage havia terminado em um cliffhanger bastante bobo... O personagem central da trama tomando durante o experimento que tentava salvar sua vida era uma daquelas trapaças óbvias.
Todo mundo sabia que que o herói que da nome à série não morreria faltando quatro episódios para o fim da temporada, de modo que Take It Personal partiu daí, com Claire e o doutor Burstein tentando salvar a vida de Luke removendo os estilhaços do tiro que quase o mataram.
Aqui, deixe-me abrir um parêntese.
Primeiro, o doutor Burstein é o pior cientista maluco e o pior médico que eu já vi trabalhando.
Quem decifra o segredo da ciência por trás dos experimentos de Bustein é Claire, e quem remove os estilhaços do corpo de Luke, também.
Aliás, Luke foi baleado duas vezes, e Claire se dá por satisfeita após ter removido os estilhaços de apenas um dos tiros... Um pouco imprudente de parte da enfermeira noturna...
Ou dos roteirista e diretor do episódio.
Enquanto Luke se recupera da operação, Cascavel e Mariah chegam a um acordo sobre a melhor maneira de transformar o Judas em um sucesso comercial visando como cliente a polícia de Nova York.
Espalhando o medo entre os tiras e incriminando Luke Cage ao mesmo tempo.
Isso lança uma onda de violência policial nas ruas do Harlem que cai como uma luva Mariah Dillard bancar o reverendo Al Sharpton e transformar a situação em palanque eleitoral e balcão de vendas da Judas.
Quem não cai nessa conversa é Misty, que logo percebe algo errado com toda a situação, e decide centrar seu foco em descobrir quem é o homem que a atacou.
O grande ponto em Take It Personal, porém, é a descoberta de Luke a respeito da verdadeira disposição de Reva com relação a Carl Lucas.
Descobrir que Reva mentiu para ele na prisão apenas para descobrir se ele se encaixava no experimento acaba com Luke e com seu amor pela ex-esposa.
Aqui, porém, cabe outro parêntese...
Luke sabia que Reva estava envolvida com os experimentos de Burstein em Seagate antes de fugir da prisão. Reva pediu que Noah fizesse o processo em Luke para tentar salvá-lo... Isso não se enquadraria no que ele vê no pendrive decodificado?
A situação toda pareceu, pra mim, uma forma de pôr um ponto final no romance Reva/Luke para abrir caminho para um romance Misty/Luke ou Claire/Luke... E, considerando o peso de Reva para Luke durante Jessica Jones e o início de Luke Cage, me pareceu uma forçação de barra...
Enquanto Luke lida com sua descoberta, Mirty descobre quem é o Cascavel, e que seu alter ego Willis Striker tem uma relação passada com Luke.
Relação que Luke descobre ao revisitar seu passado e constatar que Stryker é, de fato, seu meio-irmão. Fruto de um relacionamento extra-conjugal de seu pai e a secretária.
Essa confluência de descobertas acaba juntando Luke, Misty e Cascavel no Harlem's Paradise.
Novamente misturando temas sociais importantes e atuais em meio à pirotecnia da ciência maluca dos super-heróis Take It Personal Take It Personal é um episódio com potencial que escorrega na pressa, mas começa a montar o tabuleiro para o fim da temporada de Luke Cage nos três episódios que restam.

"Cascavel está atrás de tudo e de todos com quem eu já me importei..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário