Bem vindos a casa do Capita. O pequeno lar virtual de um nerd à moda antiga onde se fala de cinema, de quadrinhos, literatura, videogames, RPG (E não me refiro a reeducação postural geral.) e até de coisas que não importam nem um pouco. Aproveite o passeio.
Pesquisar este blog
segunda-feira, 10 de outubro de 2016
Resenha Série: Luke Cage Temporada 1: Episódio 6: Suckas Need Bodyguards
Atenção! Há spoilers!
Surpresa ótima no sexto episódio de Luke Cage.
O capítulo abriu com o áudio de Trish Talk, o programa de rádio apresentado por Trish Walker (A linda Rachel Taylor), oferecendo um pouco de informação sobre como o povo da cidade vê os esforços de Luke.
Esforços, aliás, que precisam de um upgrade.
Após encontrar Claire no restaurante de Soledad, Luke descobre que após seu sangrento encontro com Boca de Algodão, Rafael Scarfe foi se esconder na barbearia do Pop.
Scarfe precisa de proteção, e está disposto a oferecer evidências dos crimes de Stokes a Luke em troca de ajuda.
Isso coloca todo o episódio em movimento, e coloca Luke e Claire, por consequência em rota de colisão direta com Cornell e sua gangue, com direito a saltos do quarto andar, perseguições automobilísticas e tiroteios.
Não faltou ação no episódio, e nem drama.
Misty se despedindo de seu parceiro, por mais sujo que ele fosse, foi uma cena tocante, houve também momentos de tensão, conforme Mariah Dillard foi confrontada tanto por Luke quanto por uma jornalista a respeito de suas conexões criminosas.
Aliás, palmas para Alfre Woodard, conforme Cornell foi sendo sistematicamente sabotado pelo roteiro e se tornando um personagem menos interessante, Black Mariah foi na contramão.
Em Suckas Need Bodyguards houve um pico nessa direção, com uma vereadora Dillard mostrando uma nova faceta raivosa e vingativa.
Mariah, na melhor tradição de bons vilões, se vê como a heroína de sua história, acreditando firmemente que quaisquer meios se justificam já que seu objetivo é nobre, e ela se mostra o tipo de pessoa que vai chutar e gritar antes de entregar seu sonho nas mãos de quem quer que seja, nem que, para isso, precisa finalmente sair das sombras e sujar as mãos.
Com isso em mente, fica uma pequena torcida para vermos mais de Black Mariah, embora o nome de Cascavel (Kid Cascavel) apareça com cada vez mais força como O antagonista da série.
Sim, especialmente porque, com apenas seis episódios, menos da metade da temporada, Boca de Algodão foi grampeado após a morte de Scarfe.
Com as conexões de Cornell expostas pela morte do detetive, Misty e o departamento de polícia precisam lidar com a profundidade da corrupção na delegacia.
Mas não se engane.
Apesar de parecer que está tudo resolvido porque Cornell está preso e a reputação de Mariah na lama, ainda resta descobrir quem é Cascavel, por que Luke foi preso, o que Reva fazia em Seagate...
Shades continua à solta, conhecendo a verdadeira identidade de Cage, e Domingo estava louco para tomar o Harlem de Cornell, não estará disposto a fazer o mesmo com Luke?
Enfim, Suckas Need Bodyguards foi um bom episódio, prejudicado pelo timming pobre.
Foi um pouco anti-climático ver a trama apresentada nos primeiros episódios ser resolvida tão rápida e facilmente, e a atitude de Luke de "meu trabalho está terminado, eu vou cair fora" não ajuda. Ainda assim, há coisas por fazer na temporada, vamos ver o que ainda há na manga de Luke para a segunda metade do seu ano um.
"-Agora vocês estão só me incomodando..."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário