Bem vindos a casa do Capita. O pequeno lar virtual de um nerd à moda antiga onde se fala de cinema, de quadrinhos, literatura, videogames, RPG (E não me refiro a reeducação postural geral.) e até de coisas que não importam nem um pouco. Aproveite o passeio.
Pesquisar este blog
quinta-feira, 12 de abril de 2012
Não Importa
É no filme Adaptação... Sabe qual? Aquele com o Nicolas Cage, Meril Streep, Chris Cooper e Tilda Swinton? É do Charlie Kaufman, o mesmo que escreveu Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembrança. É em uma parte em que o Charlie e o irmão gêmeo dele, o Donald, estão conversando, e o Charlie começa a relembrar uma história do passado com o Donald:
-Teve essa vez no colegial... Eu estava te vendo pela janela da biblioteca. Você estava falando com a Sarah Marsh.
E o Donald responde:
-Oh, Deus. Eu era tão apaixonado por ela.
E o Charlie continua:
-Eu sei. E tu estava flertando com ela. E ela estava sendo um amor contigo.
-Eu lembro disso. - Responde o Donald.
-Então, quando tu saiu, ela começou a caçoar de ti com a Kim Canetti. E era como se elas estivessem rindo de MIM! E tu não sabia de nada. Tu parecia tão feliz. - Revela o Charlie. Mas o Donald responde:
-Eu sabia. Eu ouvi elas.
E o Charlie, indignado pergunta:
-Mas como tu parecia tão feliz?
E o Donald, cheio de naturalidade responde:
-Eu amava a Sarah, Charles. Isso era meu, esse amor. Me pertencia. Nem mesmo a Sarah tinha o direito de tirar isso de mim. Eu amo quem eu quiser.
-Mas ela pensava que tu era patético! - Replica o Charlie.
-Isso era da conta dela, não minha. Você é o que você ama, não o que ama você. Foi isso que eu decidi muito tempo atrás. - Responde o Donald dando fim à discussão.
Pois é... É assim que funciona. Não importa o que aconteça. Isso é meu. Me pertence. E eu lamento, ninguém vai conspurcar o que eu sinto. Pois é, na falta de termo melhor, inefável...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário