Bem vindos a casa do Capita. O pequeno lar virtual de um nerd à moda antiga onde se fala de cinema, de quadrinhos, literatura, videogames, RPG (E não me refiro a reeducação postural geral.) e até de coisas que não importam nem um pouco. Aproveite o passeio.
Pesquisar este blog
quinta-feira, 26 de novembro de 2015
Resenha Série: Jessica Jones: Você é o Ganhador!
No sexto episódio da série, Luke Cage bate à porta de Jessica Jones pedindo ajuda. Na verdade, contratando a investigadora particular para encontrar uma pessoa desaparecida.
Sentindo-se em débito para com Luke (com alguma razão), Jessica aceita deixar Kilgrave de lado por algum tempo para ajudar seu ex-amante, ao menos até descobrir que o interesse de Luke no sumido tem relação com a morte de Deva, a esposa de Luke, que à essa altura, todos nós sabemos, foi obra de Jessica sob a influência de Kilgrave.
Além disso, novas descobertas são feitas. Algumas particularmente chocantes. Saber de toda a história por trás do espancamento de Hope na penitenciária foi um momento particularmente controverso.
Novamente Erin Moriarty demonstrou talento e postura para aproveitar o drama da personagem, e fazer com que a audiência, independente de suas próprias crenças e conceitos, seja capaz de compreendê-la.
Esse desdobramento também acrescentou à persona do vilão. Kilgrave já havia deixado claro no caso do motorista da ambulância e de Malcolm que é um tipo particularmente pusilânime de psicopata sádico e aproveitador, desprovido de qualquer respeito pela vida alheia.
Essa faceta é reforçada pelo discurso de Hope.
Vou confessar que, embora eu esteja realmente gostando da série de Jessica Jones, meu personagem favorito no seriado até aqui é Kilgrave. O vilão controlador de mentes de David Tennant é sensacional, e mesmo sem ter o espaço que o Wilson Fisk de Vincent D'onofrio tinha em Demolidor, consegue roubar todas as suas cenas.
A sequência do jogo de pôquer é brilhante e engraçada, ao menos até um dos apostadores querer endurecer pra cima de Kilgrave e conseguir como recompensa apenas uma dor de cabeça bem severa.
Enquanto vemos o antagonista juntando uma grana e fazendo pesquisas imobiliárias, os dotes detetivescos de Jessica são mostrados na investigação que ela e Luke conduzem. Esse segmento mostra uma nova parceria dos dois e até uma luta da dupla contra um grupo de agiotas e traficantes de drogas (que resulta em outro "Bom Natal!" de Cage. Aliás, eu não vejo a menor graça na tradução "cacetada"...).
Infelizmente, para Jessica, a parceria dos dois resulta em uma encruzilhada onde Jessica tem de escolher entre contar a verdade a Luke, ou deixá-lo se vingar de um inocente, e sabendo como Jessica funciona, mesmo que ela não aceite, fica fácil saber qual será a escolha dela.
Além de tudo isso, Jeri Hogarth dá novas mostras de suas intenções, temos uma referência à Tigresa Branca Angela Del Toro, e uma ótima viagem de Kilgrave aos subúrbios, onde ele curiosamente reluta em usar seus poderes para comprar uma casa, mas não qualquer casa... A casa onde Jessica cresceu.
Outro episódio de alto nível da série, repleto de revelações e reviravoltas e que nos deixa em antecipação pelo próximo capítulo.
"-Eu estava errado. Você é uma merda."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário