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terça-feira, 25 de junho de 2019
Resenha Série: Jessica Jones, Temporada 3, Episódio 6: Sorry Face
Ao final do último episódio de Jessica Jones Erik havia sido capturado por Sallinger e se torna o modelo da vez na mais recente sessão de fotos do psicopata. Erick parece mais antenado do que as vítimas habituais do assassino em série, e coloca o maluco para conversar.
Enfim, enquanto Erik mantém Sallinger conversando, Jessica fez tudo conforme manda a cartilha, e entregou o fruto de sua quase-morte no episódio anterior às autoridades. Entretanto, conforme a cartilha dos seriados da Netflix manda, não é possível para as autoridades fazerem nada nem remotamente definitivo a menos que estejamos no último episódio da temporada, e os sete cadáveres retalhados no vagão d'água e o testemunho de Jessica não valem absolutamente nada para prender o esquisito, especialmente porque Jess não quer envolver Trish e sua identidade secreta na história toda.
Enquanto Jess descobre que não é o que o que tu sabe, mas o que pode ser provado no tribunal, Erik recebe o tradicional discurso do bandido.
Aqui cabe deixar claro que as motivações de Sallinger além de ser um vilão, não são exatamente inspiradas. Ele é o segundo filho de uma família que queria apenas um rebento, seu pai não o amava, seu irmão, que caçoava dele na infância, morreu em circunstâncias suspeitas e ele valoriza o esforço em nome das conquista o suficiente para considerar pessoas com super-poderes trapaceiros...
Eu meio que preferia Sallinger quando não sabíamos nada a seu respeito. Ele precisou de apenas um discurso para ir de malvado e misterioso a choramingão e meio burro.
Quer dizer, ele tinha Erik nas mãos, e queria tanto se vingar de seu chantagista quanto atingir Jessica, e então, ao invés de matar o camarada e enviar as fotos dele retalhado para a investigadora ele liga pra ela pra provocar? Pra um sujeito que coleciona diplomas e se acha tão esperto, Sallinger toma umas decisões bem estúpidas.
Enquanto Jess e Trish saem em uma corrida contra o tempo para descobrir o paradeiro de Erik antes de ele entrar para o álbum de figurinhas do assassino em série (Jessica segue se referindo a Sallinger e à sua mãe como "assassinos em massa", deixando claro que os roteiristas do programa não sabem a diferença...) Malcolm vai atrás de Berry, que voltou às ruas.
Ele tem uma revanche contra o cafetão da moça, em quem dá uma tremenda surra, e ainda tem tempo para receber sexo oral dela enquanto desliga seu telefone ao receber uma ligação de Zaya (Tiffany Mack), deixando claro que as razões para Erik sentir dor de cabeça na presença do sujeito vão sensivelmente além de seu trabalho pouco ético para Hogarth.
Falando em Hogarth, ela segue fazendo o rescaldo do vídeo de suicídio de Peter no episódio anterior, e a maior perda de todas vem quando ela perde a conta das Indústrias Rand para uma firma rival, ironicamente representada pelo ex-sócio que Jeri sacaneou para ficar com a conta da Rand, na última temporada, Steven Benowitz (Maury Ginzberg).
A despeito de esse pedacinho do MCU em particular estar em seus estertores, foi bom ver, tanto Danny quanto sua jornada sabática serem mencionados na série, e eu continuo lamentando o final desses programas.
Igualmente lamentável foia sequência onde Jess revelou os poderes de Trish para Dorothy. Quer dizer, ninguém estava passando na rua em Hell's Kitchen quando aquilo aconteceu? Se estava, ninguém percebeu?
Apesar disso, a conversa entre mãe e filha não foi ruim, e serviu como mais uma oportunidade de amadurecimento para Trish, que vem precisando disso desde que despirocou na temporada passada.
Sorry Face teve um ótimo começo, mantendo o bom ritmo dos últimos três episódios, e inclusive nos dando uma noção de como funcionam os poderes de Erik, infelizmente, recortar a tensão do camarada nas mãos de Sallinger e da busca de Trish e Jess por ele com as paradas de Jeri e Malcolm somadas a algumas conveniências de roteiro algo bobas, não ajudou.
Apesar disso, o sexto episódio dessa temporada final não foi, nem de longe, ruim.
"-Por que eu causo isso em você? Por que?
-Porque eu sinto a sua maldade doentia... O vazio, o buraco negro de merda. Você mal é humano."
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