Um bocado de coisa acontece em Proper Preparation and Planning, segundo episódio da nova temporada de The Boys. Um bocado, mesmo. É uma hora de televisão que quase se parece com duas ou três, tamanha a quantidade de eventos que se desenrolam durante o capítulo, entretanto, palmas para os realizadores, tudo fica bem delineado o suficiente para que a audiência não se perca no caminho.
O episódio abre com Billy tentando concatenar onde Becca (Shantel VonSantem) está vivendo durante seu período desaparecida, e nos mostrando o que aconteceu com o líder dos rapazes após a cena que encerrou o season finale na temporada anterior. Se antes Bruto queria vingar sua esposa, agora ele a quer de volta, e, para conseguir isso, ele faz um acordo com Mallory (Laila Robins): Entregar o super-terrorista revelado no episódio passado em troca da localização de Becca. Parece um plano simples o suficiente, e que rende algumas das melhores cenas de ação do episódio, especialmente aquelas durante as quais os rapazes tentam capturar o terrorista (Abraham Lim), entretanto, a verdadeira identidade do sujeito pode ser um empecilho ao sucesso do plano...
Enquanto Billy tenta descobrir o paradeiro de Becca, ela tem seu prato cheio uma barbaridade já que, após levar uma mijada de Stan Edgar no episódio passado, Capitão Pátria resolve exercer seu poder absoluto em companhia de sua "família", tentando despertar os poderes de seu filho e transformá-lo em uma espécie de sidekick. E, ainda que Becca tente com todas as forças expulsá-lo, o super-herói mais poderoso do mundo parece irredutível em se sentir no comando em algum lugar após ser confrontado com sua relativa insignificância na cadeia de comando da Vought.
Ao mesmo tempo, o Profundo é apresentado aos métodos da Cientologia, digo, da Igreja da Coletividade. Após ser afiançado da prisão pelo Águia-Arqueiro (Langston Lerman) e apresentado a Carol (Jessica Hetch), ele passa por uma espécie de intervenção turbinada com drogas que o fazem passar por uma reveladora conversa com suas guelras (dubladas por Patton Oswalt).
A coisa toda é uma cômica representação da relação conflituosa que o Aquaman de araque tem com seu corpo. E a maneira leve (para os padrões da série) como a situação toda é tratada provavelmente fazem parte do esforço da trama para tornar um personagem com um cartão de visitas tão detestável como o que Profundo nos mostrou no primeiro episódio da série um pouco menos antipático, mesmo que seja o tornando patético...
Falando nos atos espúrios do Profundo no debite da série, sua vítima inicial, Luz das Estrelas também tem um bocado a fazer nesse episódio.
Ela tem seus primeiros momentos com a Tempesta, e não é injusto dizer que a suoer-heroína elétrica causa uma forte impressão em Annie. Tanto que fica nítida a impressão de que a loira pensa ter encontrado uma confidente e aliada em potência na novata.
Mas além de Tempesta, Trem-Bala (Jessie T. Usher) está de volta à equipe. E aparentemente ele está mordido o bastante para, além de não ligar para o fato de Annie e Hughie terem salvo sua vida na temporada passada, fica na cola da colega o suficiente para descobrir o seu acordo com o Lagartixa.
Como dá pra ver não faltou conteúdo no segundo capítulo da nova temporada de The Boys, ainda assim, com um tema central bem definido e uma condução bastante competente, Proper Preparation and Planning foi mais um capítulo sólido e divertido para o seriado que parece ter encontrado uma voz em seu segundo ano.
"Nós podemos fazer o que quisermos e ninguém pode nos impedir. Agora, essa é uma sensação boa, uma sensação realmente boa."
Nenhum comentário:
Postar um comentário