Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Macho de verdade.


Nesse tempo turbulento em que vivemos, uma terra de ninguém onde impera o oba-oba, algumas coisas de vital importância se perdem na poeira diária. Uma delas é o que faz de um homem um macho de verdade? Como reconhecê-lo?
Talvez você esteja cumprimentando diariamente um vizinho boiola, talvez a possível mãe dos seus filhos o olhe com nojo pensando que da fruta que ela gosta você come até o caroço, talvez seus amigos tenham parado de lhe procurar por causa do seu comportamento sexualmente ambíguo, ou, pior ainda, talvez eles te procurem justamente por causa disso.
Pra facilitar pro seu lado, aqui vai um pequeno guia de comportamento do macho que é macho. Assim você saberá se estiver sendo meio delicado:
Quando um Macho de verdade vai ao cinema, "Uma metranca na mão e um balaço na cabeça" é seu lema. Por que macho que é macho não vê filminho do Gláuber Rocha, macho que é macho não vê comédinha romântica ou filminho de aventura, macho que é macho vê filme do Dolph Lundgren, do Steven Seagal que mata todo mundo no cinema e nas horas vagas ainda é policial em Nova Orleans, do Chuck Norris, que é o cara, macho que é macho ainda dá um desconto pra filmes do Stallone e do Schwarzenneger, e ainda assim, só os de ação, que as comédias deles são tudo pra criancinha, e macho que é macho já nasce com vinte e cinco anos e bebendo cachaça direto do gargalo da garrafa de plástico, e tem que ser de plástico, que cachaça em garrafa de vidro, assim como cerveja e vinho é pra fresco ou pra mulher.
Macho que é macho não joga futebol, futebol é esporte de contato, e contato com homem quem quer é franchona, macho que é macho só assiste ao futebol, de preferência jogo em que não torça pra nenhum dos times, que aí tanto faz o resultado e dá pra xingar todo mundo dentro do campo, especialmente o juíz e aquela piranha contorcionista que botou ele no mundo.
Macho que é macho trabalha ou na lavoura ou com contrução civil, se for o caso, melhor se for na área de demolição, que só quem constrói é o amor e amor é coisa de menininha.
O Macho, mesmo, não tem melhor amigo, que isso é coisa de mulherzinha, nem amigo ele tem, ele tem os parceiros de bebedeira, e olhe lá, que esse negócio de parceiro, hoje em dia, é coisa de veado.
Macho que é macho casa com a mulher mais feia, gorda e judiada da região, que mulher bonita é pra quem quer admirar beleza, se apaixonar e esse negócio de admirar beleza e se apaixonar é coisa de mulherzinha.
Macho que é macho casa só pra ter alguém pra cozinhar, lavar roupa e cerzir meia, e só tem filho pra mostrar que não é baitola.
Macho que é macho não ouve música, que música é expressão da alma e expressão da alma é coisa de bicha, por não ouvir música, macho também não dança até por que, se dançar, os outros machos da região se juntam e quebram ele de porrada pra ele aprender a não dar vexame.
Macho não cumprimenta dando soquinho na mão do outro, macho que é macho aperta a mão, de preferência até uma lágrima aparecer no canto do olho do cumprimentado, se não aparacer lágrima é por que o outro também é macho de verdade.
Macho que é macho usa cueca tradicional, daquela com abertura na frente, ou samba-canção, sempre branca, azul ou bege e sempre claras, que é pro macho ver com facilidade se houver freiada na curva, qualquer outra cor ou formato denuncia boiolice.
Macho que é macho não faz tatuagem, não anda de mãos dadas com a namorada, não penteia o cabelo ou usa perfume, quando muito loção pós-barba, de preferência daquelas meio fedidas.
É... Ser macho, mesmo é tarefa pra poucos, meu amigo. Não desista, e depois me diga como se saiu. Mas de longe, que macho que é macho não fica se aproximando demais de homem.

3 comentários:

  1. Isso me lembrou a TV PIRATA!!!
    Só espero que tu não seja lá muito macho, pois, a moda agora é metrossexual!!!

    ResponderExcluir
  2. Não cheguemos a tanto, metrosexual também já é um pouco demais.
    Mas deixo essa macheza absoluta pros outros, afinal, curto jogar futebol, só vejo jogo do meu time e adoro admirar beleza, me apaixonar e outras frescuras.

    ResponderExcluir