Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Um Ano


Um ano. Doze meses. Quarenta e oito semanas. Trezentos e sessenta e cinco dias. Oito mil, setecentas e sessenta horas. Quinhentos e vinte e cinco mil e seicentos minutos.
Isso é a duração do carnaval da Bahia. Do Halloween da Lady Gaga, é a duração das juras de amor de pessoas que não sabem a sorte que tem. É mais ou menos o tempo de pós produção de um filme de grande orçamento, é quanto dura a nossa relação com muitos professores, é o tempo que a Terra leva para dar uma volta completa ao redor do Sol, o tempo que levamos para esquecer algumas pessoas e também o tempo que levamos para perceber que não esqueceremos outras.
Em um ano saem doze edições de Homem-Aranha, em um ano se vai ao cinema cerca de cinquenta vezes, se forem lançados cinquenta filmes promissores, e se assiste pelo menos um filmaço estrelado pelo Leonardo Di Caprio, e um filme muito ruim estrelado pelo Adam Sandler.
Em um ano uma pessoa muito querida pode voltar de longe, no curso de um ano se pega uma boa gripe, e por "boa" eu quero dizer daquelas que te derrubam a ponto de tu pensar que um terrorista curdo lançou uma versão modificada da influenza em ti pra ver se era bem fatal, mesmo.
No período de um ano é provável que tu te arrependas de alguma coisa, e seria bom se esse arrependimento não fosse por algo que tu deixou de fazer.
No período de um ano nós podemos perder uma ou mais pessoas que nos são caras, e nós nunca estamos preparados pra isso. No período de um ano, não dá pra contar quantas vezes o teu cachorro te arranca um sorriso sincero em um momento em que tu achava que estava sem a menor disposição para sorrir.
No período de um ano se troca presentes e pensamentos com amigos menos ocultos do que imaginam ser, e se conhece pessoas tão bacanas que é uma pena que vivam tão longe. No período de um ano se erra muito, mas também se aprende muito. Em um ano, tudo pode mudar, e muitas coisas podem permanecer as mesmas. Quem sabe as coisas boas. Em um ano, se faz um aniversário.
Hoje a Casa do Capita completa um ano. Valeu por continuarem vindo, gente, e sejam sempre bem-vindos.

Um comentário:

  1. Em um ano se descobre que não é só você a organizar os dvds em ordem alfabética e que o mestre Splinters não é um cachorro e que comer bolacha champanhe tomando toddynho é bom á beça. No período de um ano,você percebe que essa coisa de amizade virtual pode ser muito agradável e que pessoas estando á mais de 1000 km de distância de você, conseguem te arrancar um sorriso sincero em um momento em que você achava que estava sem a menor disposição para sorrir :)

    ResponderExcluir