Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Protesto


A TV brasileira anda um lixo, e não é de hoje. Mesmo a emissora que é referência, vencedora de prêmios internacionais, líder de audiência e tudo mais, a Vênus Platinada Globo, galga a sua grade de programação em novelas que eu nem posso dizer que são chatas pois parei de assistir novelas regularmente já deve ter mais de quinze anos, entretanto, pelo que se ouve falar e se lê, as coisas não melhoraram no mundo do folhetim. E não chega a ser surpresa.
Não é de hoje que vemos horrores como o Zorra Total, o A Praça É Nossa e o Show do Tom (Ainda passa o Show do Tom?) com lugar cativo no horário nobre de todas as redes de maior audiência, e, se tais programas permanecem na ativa, é por que há quem goste e quem assista, o que não chega a ser surpreendente se levarmos em consideração a precariedade da educação no Brasil. Um povo pouco educado e inculto é o maior desejo da classe política imunda que gere a nação a mais de quinhentos anos, logo, não é de se duvidar que a má qualidade da educação e a má qualidade da cultura colocada à disposição da população sejam propositais.
Agora, porém, é o momento de alguém erguer a voz e protestar, pois o que estão tentando tirar das pessoas, agora, é excessivo. Finalmente surge algo de bom na TV, algo que dá prazer a quem assiste, algo capaz de nos prender na cadeira por alguns momentos e nos fazer refletir, e, sem nenhuma razão plausível, uma autoridade arbitrária resolve remover a melhor atração da TV aberta em anos.
Os comerciais da Hope da Gisele Bündchen.
Alguém precisa fazer alguma coisa a esse respeito já! Volta comercial da Hope com a Gisele Bündchen!

2 comentários:

  1. Prezado Capitão Rodrigo

    Concordo que a TV brasileira tem oferecido muito lixo para o público digerir e que como você diz, “é o momento de alguém erguer a voz e protestar, pois o que estão tentando tirar das pessoas”, no meu ver, é a dignidade e a percepção do inaceitável.
    Concordo com sua opinião a respeito desta política imunda e corrupta que deseduca o povo para facilitar o seu controle. Por isso gostaria de tentar abrir seus olhos para um outro ângulo que talvez você não tenha se dado conta.

    Nestes mecanismos de lavagem cerebral usados, as formas mais perigosas de induzir as pessoas a aceitarem comportamentos ou moldar a percepção pública, é através de sugestões que podem a primeira vista parecer inocentes e são intencionalmente confundidas com humor para minimizar sua gravidade. Pior ainda, quando a divulgação é feita por pessoas que ninguém se atreve a questionar, devido a sua fama.
    Em campanhas de apelo sexual, os adultos perdem a capacidade de diferenciar os veículos certos para tais estímulos e já não se dão conta de que horário nobre de TV, em que as crianças assistem, não é uma opção saudável para este público. As crianças ficam exposas a exemplos não apropriados para suas idades e perdem a referência dos verdadeiros Certo e Errado.

    Convido você e a todos que desejam ajudar a proteger as crianças da sexualização precoce, para visitar o site "R-Evolucao Anti Pedofilicos" e conhecer os motivos pelos quais apresento apelo aberto ao Ministério Público para recorrer CONTRA a decisão do CONAR em liberar o comercial de TV da HOPE com Gisele Bundchen.
    Meu protesto se encontra na publicação APELO PARA PROTEGER AS CRIANÇAS DE INFLUÊNCIA A COMPORTAMENTO SEXUAL, no capítulo APELO, do ÍNDICE de assuntos, na última atualização publicada neste site.

    Peço que parem em pensem, nos critérios da ética que desejam para as vidas de seus filhos e de todas as crianças.
    Ajudem a mobilizar suas comunidades para criar consciência e exigir uma atitude das autoridades para combater o incentivo a erotização das crianças e evitar as condições favoráveis para abusos de menores e propagação de pedofilia.

    Com todo respeito por seus direitos masculinos de apreciar “algo que dá prazer a quem assiste”, mas gostaria que considerasse os perigos de apelos sexuais serem compartilhados no mesmo horário ou veículo de comunicação em que as crianças assistem.
    Por isso, eu resolvi fazer algo a respeito e como você deixa transparecer seu desejo por uma verdadeira educação e direito de liberdade de expresão para o povo, lhe peço que publique meu comentário para ajudar a conscientizar as pessoas.

    Obrigada em nome das vítimas e sobreviventes de abuso sexual na infância.

    Elisabeth Nonnenmacher
    Autora de “R-Evolução Anti Pedofilicos” (www.r-eap.org)

    ResponderExcluir
  2. Elisabeth, apesar do texto em que se encontra o teu manifesto ser um texto feito em forma de humor (Eu não acho, realmente que o comercial da Hope seja o melhor programa da TV aberta nos últimos anos, embora seja um dos três melhores.), e eu não concordar integralmente com o teu ponto de vista, acho muito válido o trabalho que tu realiza, então, está publicado, sim, e te desejo sucesso nessa empreitada.

    ResponderExcluir