Bem vindos a casa do Capita. O pequeno lar virtual de um nerd à moda antiga onde se fala de cinema, de quadrinhos, literatura, videogames, RPG (E não me refiro a reeducação postural geral.) e até de coisas que não importam nem um pouco. Aproveite o passeio.
Pesquisar este blog
terça-feira, 11 de junho de 2013
Aniversário
Andava na rua... Estava nublado, e embora não estivesse frio, havia no ar aquela umidade que gelava os ossos, fazendo os 14 graus de temperatura soarem menos às carcaças desprotegidas como a dele próprio...
Vinha andando na rua e pensando em sua amiga... Dera o bolo nela no sábado. Disse, ainda na sexta, que não iria ao aniversário. Demais pra ele. Estava sem cabeça pra festas. Ela teria ficado brava? Ela não pareceu brava ao telefone, mas não falara mais com ele desde então.
Teria, ela também, desistido dele?
Não seria a primeira. As pessoas desistiam dele. Não era gratuito. Ele inadvertidamente testava os limites da paciência das pessoas que lhe eram caras. Fizera isso com o amor de sua vida ao escolher um par de palavras erradas, e agora fizera o mesmo com sua amiga porque se recusara a comparecer a um aniversário.
Pensou em aniversários... O que são aniversários?
Aniversários são datas celebradas anualmente porque têm algum significado especial...
Hoje é aniversário de um ator daquela série que ela gosta.
Hoje é aniversário de Gene Wilder, um dos seus comediantes preferidos...
Hoje é aniversário do dia em que se conheceram pessoalmente...
Aniversário do dia em que ele achou que fosse se desfazer em moléculas, mas a encontrou no shopping e ela o salvou com um sorriso e um abraço...
Não é, no entanto, aniversário de quando ele se apaixonou por ela... Ele se apaixonou por ela bem antes. Bem antes de ver o quanto ela era linda. Bem antes de sentir o quanto ela cheirava bem. Bem antes de ver que ela era tudo o que a promessa continha e ainda mais.
Amanhã... Amanhã será aniversário de quando foram ao cinema pela primeira vez.
E em algum momento entre hoje e amanhã, será aniversário da primeira vez em que fizeram amor. Porque por mais que seja piegas, com ela não era sexo, apenas. Era muito mais que isso.
Depois de amanhã será aniversário de quando ele viu pela primeira vez as pantufas rosa dela. E entre depois de amanhã e o dia seguinte, será aniversário da primeira vez em que ele fez uma tatuagem com caneta azul na região ilíaca dela...
Aniversários são datas celebradas anualmente porque têm algum significado especial....
Todos os dias que ele esteve ao lado dela são aniversários...
Todos os dias.
Pois todos têm o mais especial dos significados.
São as datas em que ele soube o que era ser completo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário