Bem vindos a casa do Capita. O pequeno lar virtual de um nerd à moda antiga onde se fala de cinema, de quadrinhos, literatura, videogames, RPG (E não me refiro a reeducação postural geral.) e até de coisas que não importam nem um pouco. Aproveite o passeio.
Pesquisar este blog
segunda-feira, 24 de junho de 2013
Símbolo
Existem poucos símbolos de decadência e desleixo mais gráficos do que uma pia cheia de louça suja.
As pessoas que admiram, ou não se importam, com uma pequena dose de desleixo poderão se sentir desconfortáveis sob tal alegação, mas sejam compreensivos, sim? Eu não consigo largar uma colher suja na pia sem voltar pra lavá-la segundos depois, então, louça suja transbordando da pia, realmente me incomoda. Não sei se me incomoda por mania de limpeza pura e simples, ou se incomoda porque cresci exposto à mídias que usam a pia transbordando de louça suja como símbolo de desleixo e decadência.
Não sou só eu. Ontem mesmo estava vendo Gênio Indomável na TV, e à certa altura, aparece o personagem de Robin Williams em casa, numa reflexão deprimida regada a uísque, e antes de a câmera chegar nele, está lá, ocupando toda a tela, aquela pia de cozinha, cheia de pratos, talheres e garrafas...
É assim que eu tenho visto minha vida ultimamente... Como uma pia cheia de louça suja. Pratos, tigelas, bandejas, copos, garfos, facas e colheres... Engorduradas, cheias de migalhas, marcas de dedos, manchas e restos. Tudo isso atirado sob gotas d'água e a promessa de uma limpeza que pode vir amanhã, ou pode não vir. E enquanto isso fica lá, sob o gotejar perene.
Desleixo... Decadência... Restos...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário