Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Homem-Aranha Se Junta aos Marvel Studios


Pois é, nerdalhada, a Sony e os estúdios Marvel fecharam acordo e o Homem-Aranha, agora vai aparecer nos filmes do universo cinematográfico da editora junto com Thor, Capitão-América e Homem-de-Ferro.
A Sony e a Marvel confirmaram o trato que levará o cabeça de teia à sua nova velha casa e que já teve grande impacto na Marvel, que tratou de alterar as datas de quatro dos seus lançamentos para os próximos três anos (Thor - Ragnarok, saiu de 28 de julho de 2017 para 3 de novembro, Pantera Negra saiu de 3 de novembro de 2017 para 6 de julho de 2018, Capitã Marvel foi de 2 de novembro de 2018 para para 6 de julho de 2018 e Inumanos, originalmente marcado para 2 de novembro de 2018 agora será lançado em 12 de julho de 2019.
Essa dança das cadeiras deve-se ao fato de que a Marvel e a Sony unirão forças para lançar um novo longa do Homem-Aranha em 28 de julho de 2017.
O longa será produzido por Kevin Feige, da Marvel, e Amy Pascal, que recentemente se demitiu de seu cargo na Sony, além de Matt Tolmach e Avi Arad, produtores dos cinco filmes anteriores da franquia.
Antes de ter seu próprio filme, no entanto, o cabeça de teia deverá aparecer em um longa da Marvel, o candidato mais forte é Capitão-América - Guerra civil no ano que vem, já que, no quadrinho que que servirá de base ao filme, o Homem-Aranha é disputado feito uma vadia por Homem de Ferro e Capitão-América, virando casaca durante o conflito entre os dois Vingadores em lados opostos de uma lei de registro de super-humanos.
Embora a Marvel possa usar o teioso em seus filmes, a marca permanecerá pertencendo à SONY, que terá a prerrogativa de financiar e distribuir os filmes do teioso além de manter a palavra final sobre a parte criativa do personagem.
Como a resposta aos dois O Espetacular Homem-Aranha foi considerada morna pela Sony, é provável que Andrew Garfield, Mark Webb e todos os demais envolvidos sejam desligados do universo aracnídeo.
É uma pena, além de perdermos o melhor PeterParker/Homem-Aranha fora dos quadrinhos em todos os tempos, ainda teremos que ver mais uma origem do cabeça de teia nos cinemas, e um re-reboot.
Eu entendo que a Marvel queira o Homem-Aranha nos Vingadores.
O escalador de paredes é o herói mais famoso e popular da editora há anos (embora pareça que a própria Marvel esqueça disso ao achincalhar o personagem de todas as formas nos gibis), tão querido pelo público que a Marvel coloca ele em todo o lugar, Vingadores, Quarteto Fantástico e até nos X-Men (mesmo sem ser mutante), logo, é perfeitamente lógico que o estúdio da editora queira usar o personagem em seus filmes. Os próprios atores falavam a respeito, Chris Hemsworth o Thor do cinema, já havia dito que seus favoritos para se juntar aos Vingadores eram Wolverine e Homem-Aranha.
Agora a Marvel conseguiu isso, que ótimo.
Mas será que precisamos, mesmo, ver mais uma origem do Aranha no cinema?
Precisamos ver mais um adolescente excluído ser picado por uma aranha especial e deixar seu tio morrer por ser irresponsável?
Por que a Marvel não aproveita que já existe uma história em andamento de onde esses percalços já foram removidos e segue o baile com Garfield no papel principal?
Ao invés de um adolescente na escola, um jovem adulto na faculdade, tendo que equilibrar estudos, trabalho e perrengue financeiro com a vida de super-herói, e, mais que isso, de Vingador?
O Espetacular Homem-Aranha e O Espetacular Homem-Aranha 2 podem não ter sido excelentes, mas acertaram a mão com seu personagem principal.
Eu espero, francamente, que a Marvel não coloque tudo isso à perder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário