Pesquisar este blog

sábado, 7 de novembro de 2020

Resenha Série: O Mandaloriano, Temporada 2, Episódio 2: A Passageira

 



Ah, O Mandaloriano... É tão bom ter esse período em que sabemos que a cada semana poderemos ver Star Wars sem nos preocupar com qual parte da mitologia será vilipendiada pelos diretores e roteiristas contratados pela Lucas Film. É tão bom poder dizer "Hoje tem Star Wars" sem estar com cara de quem vai receber visita da sogra...
Enfim, ontem teve Star Wars, "e dos bons, Chaves", já diria Seu Madruga.
Após ajudar os mineradores de Mos Pelgo e o serife Cobb Vanth a se livrar de um dragão Krayt e recuperar a armadura de Bobba Fett, Mando e o bebê Yoda estão voltando a Mos Eisley quando uma emboscada os faz ter que tomar o caminho mais longo de volta.
Naquela conhecida Cantina, Mando acaba dando sorte, e encontra Peli Motto e um conhecido, Dr. Mandíbula, que, aparentemente, conhece alguém que pode ser capaz de colocá-lo em contato com mais mandalorianos. Após uma breve negociação, Mando descobre sobre uma localização em Trask, uma lua estuária no sistema vizinho, ao redor do gigante gasoso Kol Iben, onde há alguém que pode levá-lo a seu povo, mas, para isso, ele deverá dar uma carona a uma passageira, uma alienígena com aparência anfíbia creditada apenas como "Senhora Sapo", e interpretada por Misty Rosas e dublada por Dee Bradley Baker.
A Senhora Sapo, Peli informa, precisa ser levada até Trask, para que seus ovos sejam fertilizados por seu marido. A questão é que os ovos, mantidos em um recipiente com temperatura controlada, são muito frágeis para viajar em velocidade da luz, então a viagem deve ser feita à moda antiga. Mando não está particularmente satisfeito com a perspectiva de viajar em sub-luz, o que o deixaria vulnerável a piratas e senhores da guerra, mas acaba sendo convencido por Peli Motto.
A viagem em baixa velocidade acaba se provando realmente uma ideia ruim, embora não pelas razões que Mando supunha, e culmina com o trio naufragando com a Razor Crest parcialmente destruída em um planeta congelado, o que leva a um encontro tenebroso com os habitantes locais...
A Passageira mantém o ritmo que se tornou uma tradição na temporada passada, em um episódio o programa acena com o que parece ser o pano de fundo para um arco que ocupará todos os capítulos, no caso a possível presença de Bobba Fett na série, para no seguinte nos jogar em quarenta minutos de aventura basicamente inconsequente.
E quer saber?
Eu gosto.
O segundo episódio da temporada de O Mandaloriano é divertido, tem boas cenas de ação, humor, e flerta de maneira agradável com o horror em seu desfecho, um feito surpreendente já que o episódio é dirigido por Peyton Reed, de As Apimentadas e Homem-Formiga 1 e 2.
Alguém poderá dizer que o episódio é mero filler, mas os eventos que transcorreram aqui podem ter consequências no futuro imediato de Mando, há um elemento temático relacionado a paternidade/maternidade no cerne do episódio, e temos Mando dizendo "Que a Força esteja com vocês" e X-Wings, então, que a série se sinta à vontade para me trazer mais filler desse tipo sempre que quiser... Enfim, semana que vem tem mais Star Wars.

"Coloque uma marca nele e não haverá lugar onde você poderá de se esconder de mim."

Nenhum comentário:

Postar um comentário