Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de março de 2017

Resenha Série: Punho de Ferro Temporada 1: Episódio 4: Eight Diagram Dragon Palm


O terceiro episódio de Pu ho de Ferro havia terminado com um daqueles desnecessários cliffhangers onde a vida do protagonista é ameaçada de maneira absolutamente inócua (como o tiro na cabeça do Demolidor na segunda temporada, ou Luke Cage lutando pela vida tanto em Jessica Jones quanto em sua série solo). Nesse caso um literal cliffhanger, com Danny pendurado pelo lado de fora de um arranha-céu em Manhattan após seguir Ward até o covil de Harold.
Danny, claro, não morreu, ele foi resgatado por Ward e Harold que conta a história de como teve sua vida salva pelo Tentáculo mas pagou um alto preço pelo "presente": Foi obrigado a se tornar um recluso afastado de tudo e quase todos, e viu a organização criminosa se entranhar na empresa que ajudou a fundar.
SContando com a ajuda do "inimigo jurado do Tentáculo", Harold pede que Ward retire o litígio contra Danny para que o jovem possa começar a tomar parte nas atividades da companhia. E, rapaz, Danny chega metendo o pé na cara da diretoria ao derrubar os lucros do setor farmacêutico da Rand ao exigir que uma nova medicação seja comercializada a preço de custo.
Essa chegada brusca do herdeiro coloca os irmãos Meachum e Danny novamente em lados opostos, mas ao menos todo esse papo empresarial leva à primeira cena de luta realmente memorável de Danny, quando a tríade, injuriada após a Rand adquirir um píer usado para contrabando, resolve atacar Joy.
Aparentemente os espaços urbanos de Nova York sempre levam os heróis a lutarem em corredores, e depois das duas memoráveis sequências sem cortes de Demolidor e da invasão de Luke ao depósito do Boca de Algodão, chega a vez do Punho de Ferro enfrentar um bando de vagabundos num espaço exíguo.
E falando em porradaria, Colleen volta à gaiola para enfrentar não um, mas dois oponentes simultaneamente, garantindo o dobro de grana para pagar seu aluguel, e outra boa sequência de luta no episódio, ainda que, pra fins práticos, as brigas de Colleen na gaiola não sirvam em nada pra trama.
No episódio ainda tivemos os retorno de Madame Gao (Wai Ching Ho), que depois de roubar a cena nas duas temporadas de Demolidor surge pra encrespar a vida do Punho de Ferro.
No quarto capítulo, Punho de Ferro finalmente engata uma marcha, indo além do rocambole novelesco dos três primeiros episódios ao trocar a trama de reivindicação da herança e pelo retorno do Tentáculo, inevitavelmente mais interessante, demorou um pouco, mas a série parece ter achado seu caminho.

"Ninguém deveria lucrar com a miséria dos outros. É errado."

Nenhum comentário:

Postar um comentário