Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Casa do Capita - Filme Imaginário: Caverna do Dragão

Na saudosa revista SET, existiu, durante algum tempo, uma seção cujo nome me falha, mas onde se montavam elencos para filmes que poderiam, ou deveriam existir.
Todo mundo já brincou disso, todo mundo já achou que poderia ser um super-hiper produtor de Hollywood e montar o dream team pra tirar do papel um blockbuster cujo potencial a indústria do cinema ainda não teve competência pra ver.
No final de semana, assistindo à animação Caverna do Dragão com alguns amigos no canal Gloob (e pensando porque é mesmo que nós gostávamos tanto de um desenho que, na maior parte do tempo, era tão tosco), entrei nessa brincadeira, e junto com a galera, montamos vários filmes imaginários.
Aqui está, então, a minha ideia pra uma adaptação do desenho Caverna do Dragão ao cinema, e se alguém de algum grande estúdio gostar, eu libero a ideia, mas quero um crédito de produtor.

Eu nomeei diretor de Caverna do Dragão o inglês Mike Newell, de Harry Poter e o Cálice de Fogo, Príncipe da Pérsia - As Areias do Tempo, e Quatro Casamentos e um Funeral, que manja de aventura e tá precisando de um up na carreira depois que seu Príncipe Dastan não convenceu.
Meu Caverna do Dragão seria, claro, uma trilogia, que começaria mostrando o grupo sendo sugado pela passagem interdimensional e levado até o reino dos calabouços e dragões, onde seriam apresentados ao Mestre dos Magos, que os salvaria do ataque do demônio das sombras, que serve de espião ao Destruidor, e lhes daria suas armas mágicas explicando-lhes sua situação, e iniciando a aventura dos jovens tentando voltar pra casa.
Agora a parte mais divertida da coisa. Escalar o elenco.

Hank


O rapaz loiro com cara de bom moço que lidera o grupo tem que ser um desses sujeitos que as mães adorariam ter como genros.
Meu escolhido foi o Brian O'Conner de Velozes e Furiosos, Paul Walker. Embora não seja lá um dos atores mais talentosos ele tem o visual certo e já mostrou que se esforça pra convencer.


Eric


O mala sem alça, egoísta, riquinho e cheio de manias que o resto do grupo tem que suportar ficaria muito bacana vivido por Jim Parsons, o Sheldon de The Big Bang Theory, que semanalmente dá demonstrações cabais de como pode ser irritante e engraçado na mesma toada.


Sheila


A gatinha ruiva que ganhou um manto da invisibilidade do Mestre dos Magos e tem o irmão mais xarope do mundo poderia ser interpretada por Jane Levy, que recentemente deu as caras no remake de A Morte do Demônio.


Diana


A acrobata de atitude proativa que pulava de um lado pro outro usando um sumário biquíni de peles só pode ser vivida por uma atriz que tenha a atitude certa, e quem tem a atitude mais certa que a Neytiri Uhura Colombiana Zoë Saldaña?


Presto


Pro papel do mago desajeitado de cujo chapéu jamais sai o que se espera sempre existiu apenas um ator. O Scott Pilgrim em pessoa, Michael Cera. Cera nasceu pro papel. Ele tem a cara de nerd e o jeitão tímido e retraído necessários para envergar o manto verde de Presto.


Bobby


Pra interpretar o insuportável fedelho birrento Bobby com seu tacape sísmico me veio à mente Samuel Joslin. O filho de Ewan McGregor e Naomi Watts em O Impossível poderia usar o chapéu com chifres e chamar a "Uniiiiiii!" a cada dez minutos sem grandes problemas.


Mestre dos Magos


Para interpretar o Mestre dos Magos, o guia fanfarrão que está sempre empurrando os pobres aventureiros de uma roubada pra outra se comunicando através de enigmas, o meu escolhido foi Toby Jones. O talentoso ator inglês de tom de voz baixo e contido tiraria de letra o personagem.


Vingador


O grande vilão da história, o Vingador de um chifre só, ansioso por colocar suas garras nas armas mágicas dos heróis e destruir o dragão Tiamat para, então, dominar o mundo, ficaria muito maneiro se fosse vivido por Benedict Cumberbatch. O talentoso britânico de Além da Escuridão - Star Trek, e O Hobbit tem aquela estrutura de rosto esquisita, o vozeirão, é alto e magro, e envergaria com justiça o manto negro e escarlate do vilão.


Tiamat


Claro, todo mundo sabe que o demônio das sombras, a Uni e Tiamat seriam CGI pura, mas pra dar voz à deusa dragão que faz o Vingador piar fino, ninguém melhor que Cate Blanchett. A australiana tem um tom de voz grave e um timbre marcante, que com uma distorçãozinha eletrônica aqui e ali, tornaria Tiamat finalmente uma fêmea, e lhe daria toneladas de personalidade.

2 comentários:

  1. Na minha opinião, o Samuel atuaria melhor como papel de Sakamaki Ayato, do anime Diabolik Lovers (É claro que ele só apareceria naquele episódio em que a Yui volta ao tempo), e talvez ele pintasse o cabelo de vermelho, pois quando vi essa foto logo pensei no Ayato. Mas, enfim, minha opinião. Eu gostei do post, parabéns ^^

    ResponderExcluir