Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

A Regeneração de Reinaldo


E o Reinaldo?
O Reinaldo havia decidido que seria outra pessoa. Não era época de ano-novo, ainda, quando as pessoas fazem suas resoluções para o novo período que se inicia, mas o Reinaldo achou que uns quarenta e três dias não seriam um mau período pra laboratório.
Se ele se tornaria outra pessoa, era importante que ele ele tivesse tempo pra se habituar a esse novo "eu" já que ele não era nenhum Doctor Who, então, pra poder começar 2014 abafando com sua nova personalidade, ele precisaria de um tempinho.
A ideia deixava Reinaldo mais e mais animado. Imagine só, que beleza, poder se repaginar assim? Retomar sua vida como uma folha em branco e escolher por sua própria conta, o texto que a preencheria? Imagine só, não ser um produto de seu ambiente, mas sim uma pessoa totalmente planejada, alguém único, novo e reluzente que obrigaria seu ambiente a reproduzi-lo e adequar-se à sua personalidade?
Uau...
Isso era algo espetaculoso. Talvez ele até escrevesse um livro a esse respeito em alguns anos. Um livro de auto-ajuda ensinando as pessoas como se transformarem naquilo que queriam ser ao invés de simplesmente se conformarem com o que a vida as havia feito se tornarem.
Não.
Não, não, não.
Esse negócio de escrever era coisa do velho Reinaldo. Esse novo Reinaldo não escreveria. O novo Reinaldo até achava maneiro esse lance de capitalizar em cima das coisas, mas sem muito planejamento. Sem longo prazo, sem pensar a respeito.
O velho Reinaldo pensava. O velho Reinaldo planejava. O velho Reinaldo tergiversava a respeito de tudo. E o que foi que o velho Reinaldo conseguiu?
Nada.
Só tristeza e comiserações.
"Comiserações", não... Palavras rebuscadas eram coisas do velho Reinaldo. O novo Reinaldo não diria "comiserações" e nem "rebuscadas", o novo Reinaldo se comunicaria quase que exclusivamente através de gírias e neologismos, de preferência simples e potencialmente ofensivos.
Sim.
O novo Reinaldo seria um escroto assumido. O velho Reinaldo fazia suas cagadas, e eram muitas, mas a imensa maioria delas era não-intencional, cagadas culposas, poder-se-ia dizer.
"Poder-se-ia" o caralho.
"Dá pra dizer".
Melhor...
O novo Reinaldo não cometeria cagadas culposas, o novo Reinaldo vai foder geral, basta ter a oportunidade. Deu bobeira, o novo Reinaldo te sacaneia. Tá todo mundo fodido na do novo Reinaldo. Tem que usar chuteira pra não escorregar na malandragem do novo Reinaldo. O novo Reinaldo é mau, pega um pega geral.
Mas e os velhos amigos do Reinaldo?
Digo, do velho Reinaldo?
São em sua imensa maioria pessoas boas, gente de boa índole. Não vão gostar de conviver com um tremendo mau-caráter igual o novo Reinaldo...
Bom, paciência, o novo Reinaldo terá seus próprios amigos, totalmente independente dos antigos círculos de amizade do velho Reinaldo. Os novos amigos desse novo Reinaldo serão todos potencialmente escrotos, terão, eles próprios, a faculdade de apunhalar pelas costas. Isso forçará o novo Reinaldo a se manter alerta. A ficar esperto.
O novo Reinaldo vai fazer sexo sem sentimento.
Fazer sexo é o cacete.
O novo Reinaldo vai trepar com elas tudo. Tipo ator pornô, gozada nas teta e pá... O novo Reinaldo vai participar de bacanais, ao menos uma vez por mês o novo Reinaldo vai acordar todo dolorido em meio a um tapete de seios e nádegas, vai se levantar, tomar banho e sair e aquela foda toda não terá significado nada pra ele exceto uma oportunidade de esvaziar o saco.
O novo Reinaldo vai se permitir odiar pessoas.
Mesmo aquelas que ele tenha amado em algum momento, quando era o velho Reinaldo.
O velho Reinaldo tinha disso. Ele amava pessoas.
O que isso trouxe de bom pro velho Reinaldo e pras pessoas que o velho Reinaldo ama?
Amava...
Porra nenhuma.
Talvez o ódio do novo Reinaldo seja infinitamente mais proveitoso para essas pessoas. Talvez as ensine alguma coisa, lhes dê algo sobre a qual edificar uma nova vida de conhecimento, felicidade e paz.
Não que o novo Reinaldo ligue pra isso. O novo Reinaldo quer mais é que essas pessoas se explodam. O novo Reinaldo é escroto assim, mesmo. Vai regular o que puder regular, vai colocar empecilhos a todas as realizações que qualquer pessoa puder ter por pura inveja, por puro despeito e ressentimento.
O velho Reinaldo, não. O velho Reinaldo apoiaria incondicionalmente qualquer oportunidade de crescimento e realização que alguém que lhe é caro pudesse alcançar. Daria a maior força, bastando, para isso, saber se era o que essa pessoa realmente queria e se era vantajoso pra ela, e se fosse, o Reinaldo não teria um "ai" pra dizer em contrário, não importaria o quê.
O velho Reinaldo não era perfeito, mas a imensa maioria do tempo era bem-intencionado. Era apaixonado. Tímido. Distraído. Propenso a se magoar...
O novo Reinaldo não seria assim. Seria assumidamente pérfido. Frio. Expansivo, focado, e não vai ligar pra porra nenhuma.
É.
O novo Reinaldo assume em primeiro de janeiro.
Prepare-se Mundo.
Até lá...
Bom, até lá as pessoas podem continuar contando com o velho Reinaldo. O novo Reinaldo não poderá alterar decisões tomadas pelo antecessor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário