Pesquisar este blog

sábado, 17 de setembro de 2016

"Desperdício", não.


É tão estranho...
Tu nunca sai dos meus pensamentos.
Nunca.
Em algum momento, eu acho que sempre lembro de ti. Mas, é uma lembrança mantida à uma distância segura. Algo no qual eu não me aprofundo.
Não me aprofundava... Há muito tempo.
Talvez seja uma maneira de manter as coisas numa chave de segurança.
Lembrar de ti geralmente me leva a pensar no que eu desperdicei... No que deixei passar.
E eu racionalizo as coisas pensando que, nas palavras de Renato Russo, foi só o tempo que errou.
Tu era tudo o que eu sempre quis.
Tudo o que eu podia querer.
Mas eu era jovem e estúpido demais pra me dar conta.
E a nossa janela se fechou.
Foi minha culpa. Eu confesso, admito, e posso te garantir... Já cumpri a pena.
Acredite.
Eu conversava com outra pessoa uma vez... E falei de ti. E, naturalmente, sem pensar a respeito, falei uma dessas verdades que nós só dizemos assim... Naturalmente... Sem pensar a respeito...
Eu disse que, se tu tivesse sido minha segunda namorada... Ou terceira... Ou quarta... Eu teria me casado contigo no ato.
Sem nem pensar duas vezes. Que eu teria passado o resto da minha vida contigo, se tu não tivesse sido minha primeira namorada.
É estranho... Porque não é algo em que eu tenha pensado antes de falar.
Isso simplesmente fluiu quando eu relembrava meus relacionamentos.
E depois que eu disse, eu me dei conta e só então pensei a respeito. Se eu tivesse base de comparação... Se eu não fosse um fedelho...
Eu ia saber.
Eu ia saber que, melhor do que aquilo, não tinha como estar.
Ao menos não na parte que interessa.
Eu tinha chegado à essa conclusão já há algum tempo... Sem exagero, mais de um ano.
Mas não tinha posto pra fora.
Fui, inclusive aconselhado a não te dizer...
Eu não sei por que.
Eu coloco isso como um elogio (Desculpe se for pretensão da minha parte). Não estou pedindo nova chance... Nossa janela fechou, o barco zarpou, o trem partiu e todas essas figuras de linguagem pra chance desperdiçada.
"Desperdiçada", de novo essa palavra.
Não tá certo...
Porque, se tem uma coisa que eu sei com certeza nessa vida, é que nem um milésimo de segundo passado do teu lado foi um desperdício.
Então... Eu só precisava te dizer isso. Tô com isso pulsando no peito feito um sapo desde ontem quando ouvi teu nome.
Sapo...
Engraçado, né? Que ainda hoje eu conecte "sapo" e"coração"...
Por que será...?

Nenhum comentário:

Postar um comentário