Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Resenha Série: Stranger Things, Temporada 2, Episódio 3: The Pollywog


Nós não precisamos esperar muito para ver o que estava escondido dentro da lata de lixo de Dustin no final de episódio anterior.
O estranho girino a quem o moleque batiza de D'Artagnan (Ou Dart), aquela lesma interdimensional vomitada por Will no season finale da primeira temporada, cresceu para se tornar um girino de alguma espécie de criatura do Mundo Invertido que Dusty confunde com alguma espécie de réptil ou anfíbio, e a presença da criaturinha logo divide opiniões dentro do grupo.
Não é necessário ser um gênio pra saber que esse negócio não pode acabar bem. Escutem Will. Ele esteve preso no Mundo Invertido, ele é, mais ou menos, pai do D'Artagnan, e se ele não gosta do bagulho, todos deveriam ouvi-lo.
Quem, talvez, não devesse ser ouvido, é Bob.
Durante uma carona pra escola, Bob resolve inspirar Will a enfrentar seu pesadelo com o Monstro de Sombra como ele próprio fizera na infância com um pesadelo recorrente, Senhor Baldo, se recusando a fugir e ordenando que a criatura fosse embora, o problema é que o pesadelo recorrente de Bob não era uma criatura do Mundo Invertido, real o suficiente para aparecer na filmagem que Will fizera do Halloween na noite anterior, para desespero de Joyce.
Quem também se desespera é Nancy, cada vez mais envolvida com a ideia de fazer justiça para Barb, ela chama Jonathan para, juntos, colocarem em prática um audacioso plano para contar a verdade sobre o destino de sua amiga para a família Holland.
E não param de surgir problemas da dimensão paralela. Hopper encontra um padrão nas lavouras apodrecidas ao redor de Hawkins, e resolve voltar ao laboratório para tentar arrancar algumas respostas de Owens, não sem, antes, se desentender novamente com Onze, que continua sem entender a preocupação de Hopp com sua segurança e a proíbe de sair da cabana para encontrar Mike.
Novos flashbacks mostram o início da relação dos dois com uma sequência fofa onde a guriazinha e o xerife limpam a cabana onde ela irá morar.
Isso, no entanto, não é o suficiente para impedir a guriazinha de se rebelar e ir atrás de Mike na escola, mais ou menos ao mesmo tempo em que todos se dão conta de que Dart não é uma nova espécie de anfíbio descoberta por Dustin, mas sim um penetra interdimensional que, percebendo-se em perigo, logo foge da vista de todos após passar por uma pequena metamorfose.
Como desgraça pouca é bobagem, Onze encontra Mike justamente quando Max está tentando fazer as pazes com o moleque, dando a impressão de que ele e a ruivinha estão juntos.
Um pequeno parêntese para aplaudir Millie Bobby Brown, aqui. A expressão dela diz tudo a respeito de como Onze se sente furiosa por ter sido substituída como quinto elemento do grupo de nerds mirins.
Enfim, em meio a toda essa confusão, Will tem outro rompante e é transportado para o Mundo Invertido, lá, ele tenta aplicar a tática "molezinha" de Bob no Monstro de Sombras, e as consequências disso podem ser devastadoras pro pimpolho.
O terceiro capítulo da segunda temporada de Stranger Things deixa claro que, por mais divertida que a série seja, Hawkins é um lugar perigoso, e as coisas que acontecem nessa cidadezinha de Indiana têm consequências graves. Ninguém está imune aos perigos que deixam o laboratório, e isso gera uma tensão que faz maravilhas pelo programa.
Um episódio com todos os elementos que fazem de Stranger Things um grande sucesso.

"-Nós não precisamos de mais ninguém. Eu sou nosso paladino, Will é nosso clérigo, Dustin é nosso bardo, Lucas é nosso ranger e On é nossa maga."

Nenhum comentário:

Postar um comentário