Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de maio de 2019

O Mundo Precisa de Mais Gente Que Nem Tu


O mundo precisa de mais gente que nem tu.
Mais gente engajada, mas não engajada de sofá.
Não engajada de rede social.
Engajada, engajada, mesmo.
Que sai de casa e participa de ações.
Que coloca a mão na massa e ajuda pessoas.
O mundo precisa de mais gente que nem tu.
Amantes dos animais.
Não na teoria.
Não de fazer cara de triste quando vê um bicho na rua.
Não. Amantes de animais de verdade.
Que adota animais abandonados.
Que os acarinha até que eles se apaixonem.
Que os cuida até que eles não saibam viver sem ti.
O mundo precisa de mais gente que nem tu.
Gente inteligente.
Gente diligente.
Que não se esconde do trabalho.
Que não se faz de rogada na hora de pegar no pesado.
Que faz por onde.
O mundo precisa de mais gente que nem tu.
Gente inspiradora.
Que lidera pelo exemplo.
E que o faz naturalmente. Sem forçar a barra.
Sem se fingir de durona.
Gente verdadeira.
Todo o mundo precisa de mais gente que nem tu.
Que se irrita e se encrespa mas não desiste.
Que ri quando feliz.
Que chora quando triste.
Que se emburra quando amuada.
Todo mundo precisa de mais gente que nem tu.
Gente delicada sem ser fresca.
Doce sem ser melosa.
Culta sem ser pedante.
Autêntica sem ser grosseira.
Todo mundo precisa de gente que nem tu.
Ou quase...
Eu, pessoalmente, não preciso de ti.
Linda, espirituosa, engraçada, cheirosa, delicinha.
Que, pra minha felicidade, sofre de cegueira seletiva.
Que assiste seriados que eu simplesmente não verei.
Que ama filmes que eu não teria paciência pra ver.
Que me faz rir sozinho no meio da madrugada.
Que me faz sentir calor e ruborizar.
O mundo precisa.
Eu te quero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário