Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Game of Thrones, Terceira Temporada



E o que talvez seja a adaptação da grande obra de fantasia medieval do novo milênio voltou às telinhas ontem à noite, em grande estilo na HBO.
A terceira temporada de Game of Thrones, programa de TV que adapta a série literária As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin, finalmente voltou às telinhas do mundo após um longo hiato que serviu para que os desavisados conhecessem a série, a vissem uma vez mais, ou resolvessem tomar vergonha na cara e ler os livros, como eu fiz.
Os dez episódios da terceira temporada do seriado irá mostrar os acontecimentos da primeira metade de A Tormenta de Espadas, terceiro livro d'As Crônicas de Gelo e Fogo e mais extenso da série, com mais de oitocentas páginas de reviravoltas, intrigas, sexo e batalhas sangrentas (Que, infelizmente, devem continuar de fora da telinha, como aconteceu nas temporadas anteriores). Essa grande extensão do livro, bem como a quantidade de acontecimentos marcantes é que fizeram com que A Tormenta de Espadas fosse dividido, não em dez, mas em vinte episódios, ou, as temporadas 3 e 4.
Ontem, no episódio intitulado Valar Dohaeris, nós vimos o que aconteceu com Jon Snow, após ser capturado pelos selvagens, como Tyrion Lannister e Davos Seaworth se recuperaram de seus ferimentos após a batalha da Baía do Água Negra, Stannis Baratheon lambendo as feridas após a derrota, o que Robb Stark e Catlin encontraram ao chegar a Harrenhall, e Daenerys Targaryen na Baía dos Escravos, do outro lado do Mar Estreito, procurando por um exército para chamar de seu e ajudá-la a recuperar o trono de Westeros, além do clima de azaração entre Joffrey Baratheon e Margaery Tirell.
Ainda faltou ver o destino de Arya Stark, após escapar de Harrenhall, a marcha de Bran Stark rumo ao norte, onde anda Jaime Lannister e Brienne de Tarth, e mais uma porrada de personagens fazendo uma cacetada de coisas...
Só posso esperar que o sucesso da série encoraje os produtores e a HBO a aumentar o orçamento de Game of Thrones, especialmente nas sequências de batalha. No mais, as excelentes atuações, o climão sombrio e o universo detalhado de Westeros com seus personagens apaixonantes fazem todo o serviço.
Vem aí mais dezenove episódios de colar a bunda da audiência na cadeira. Viva!

"-Eu quero lutar do lado que luta pelos vivos. Estou no lugar certo?
-Vamos ter que te conseguir outro manto..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário