Pesquisar este blog

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Casa do Capita - Filme Imaginário: Planetary

A obra máxima de Warren Ellis está ganhando (finalmente) sua publicação integral no Brasil. Como chegamos à metade dos quatro volumes prometidos pela Panini para contar toda a história dos arqueólogos do impossível, que tal elencar como seria uma versão cinematográfica responsa da série em quadrinhos?
Não custa lembrar que, se rolar, eu quero um crédito de produtor na bagaça, Hollywood!
Para dirigir Planetary meu escolhido foi Steven Soderbergh. O cineasta experimenta todos os gêneros cinematográficos possíveis, faz coisas tão diversas quanto Onze Homens e Um Segredo, À Toda a Prova, Solaris e Magic Mike, ele só precisa de uma adaptação de quadrinhos pra poder se aposentar sabendo que já fez de tudo, e Planetary é o tipo de quadrinho com a cara meio marginal e alternativa que um projeto de Soderbergh pede.
Claro que, se fizesse sucesso, Planetary viraria uma franquia com vários filmes (o ideal seria uma série estilo HBO, com ao menos umas três temporadas, mas enfim...), e o primeiro longa poderia se basear nas histórias apresentadas em Pelo Mundo, primeiro arco dos encadernados da Panini.
Para o elenco principal, os meus escolhidos para dar cara aos exploradores da história secreta do planeta seriam:

Elijah Snow


Para interpretar o homem de gelo centenário com severos problemas de memória e humor não muito recomendável, eu escolhi Russel Crowe. O talentoso ator neo-zelandês só precisaria de uma dieta pra caber no figurino todo branco sem parecer um boneco de neve e de uma peruca pra encarnar com toda a propriedade o sujeito que redescobre o prazer dos quebra-cabeças que ocultam a verdade da Terra.


Jakita Wagner


A super-forte, indestrutível, sabichona e super-sexy Jakita Wagner, responsável pelo recrutamento de Snow e pela maior parte da ação física de Planetary só pode ser interpretada por Salma Hayek.
A deliciosa mexicana preencheria com justiça o colante de vinil preto que mal consegue comportar os generosos atributos da heroína.


O Baterista


O porra-louca da equipe, piadista tecnológico capaz de falar com máquinas e sentir campos energéticos poderia perfeitamente ser vivido por Scott Caan.
O ator de Hawaii 5.0 já trabalhou com Soderbergh, não se intimida entre grandes atores e sabe ser um xarope implicante.


Ambrose Chase


Terceiro Homem de Planetary antes de Elijah Snow, Ambrose Chase era o braço-direito e contato direto da equipe de campo com o Quarto Homem. Com seus poderes de distorção da realidade Ambrose esteve à frente da equipe de campo do Planetary por anos até a sua morte em combate.
O ator britânico Colin Salmon seria perfeito para o papel com sua figura longilínea e tom de voz marcante.


Randall Dowling


O líder dos Quatro viajantes, gênios que, em 1961 voltaram de uma viagem secreta à lua com super-poderes (qualquer semelhança com o Quarteto Fantástico não é mera coincidência) e a força que busca manter a verdade do planeta oculta e o status quo vigente para proteger seus próprios interesses é um homem tão brilhante quanto cruel em sua frieza e pragmatismo.
Ele seria interpretado com perfeição por Edward Norton, ator acima da média que não teria problemas pra encarar Russel Crowe em cena.


Kim Suskind


A única pessoa da Terra com quem Randall Dowling se importa além de si próprio, a filha de cientistas nazistas retornou da Missão Artemis com a capacidade de ficar invisível e criar campos de força e se tornou uma assassina sádica com gosto por explodir a cabeça das pessoas.
Com sua beleza radiante a atriz Naomi Watts justificaria o afeto do gênio frio de Dowling e ainda poderia exercitar seu talento interpretando uma vilã má, mesmo.


William Leather


Um jovem raivoso e amargurado por não ter herdado as habilidades especiais de seu pai e avô, William Leather foi facilmente convencido por Randall Dowling a tomar parte na missão Artemis. Após a viagem dos Quatro, ele retornou a Terra com a capacidade de manipular energia em níveis extremamente precisos, voar, e super-força. É ele o responsável pelas missões de limpeza dos Quatro.
Para interpretar esse cascudo vilão com delírios de grandeza o meu escolhido é Josh Holloway. O ex-Lost poderia dar a dose certa de arrogância e perigo genuíno que Leather representa nas telonas.


Jacob Greene


O ex-piloto de missões secretas da Segunda Guerra Mundial, Jacob Greene, escalado para pilotar a nave da missão Artemis em 61, assim como seus companheiros de missão, retornou à Terra com habilidades meta-humanas. As de Greene, porém, vieram com um preço:
Seus dons lhe custaram sua própria humanidade.
Enquanto Dowling, Suskind e Leather podem facilmente passar por pessoas comuns, Greene precisou se retirar do convívio humano por conta de sua aparência grotesca.
Sua resistência e força, porém, estão em níveis incrivelmente elevados, e sua brutalidade o torna uma máquina assassina a serviço dos Quatro.
Greene seria gerado por computação gráfica, mas que tal colocar um ator de verdade, e dos grandes, para dar-lhe voz e vida?
Liev Schreiber é o meu escolhido para a empreitada. Com um metro e noventa e um de altura, o sujeito que salvou X-Men Origens - Wolverine de ser uma completa perda de tempo poderia viver o "Coisa do mal" e ainda dar alguma profundidade ao vilão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário