Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Sinergia


Engraçado como o atual pensamento da Marvel/Sony no que tange ao Homem-Aranha nos cinemas se aproxima do desejo dos fãs (Ao menos de alguns fãs, no mínimo de um, no caso, eu).
Quando da saída de Sam Raimi, Tobey Maguire e companhia limitada da série cinematográfica do Homem-Aranha em meados de 2010, nos fóruns de discussão do extinto Orkut, eu sempre defendi a ideia de um Homem-Aranha adolescente, interpretado por um ator adolescente. Um guri de quinze anos que assinasse um contrato para diversos filmes (à época eu sempre citava o caso do Harry Potter Daniel Redcliff), de modo que parte da audiência pudesse crescer com o personagem enquanto outra parte pudesse acompanhar seu amadurecimento para se tornar o maior super-herói da Marvel.
Quando escolheram Andrew Garfield, eu imediatamente chiei por causa da sua idade (27 anos, à época), mas acabei me rendendo à interpretação excepcional do ator.
Outra coisa que eu sempre defendi, e nesse caso eu era uma voz algo dissonante, é que o uniforme do Homem-Aranha se parecesse com algo que um guri pudesse fazer em casa. Que pudéssemos vê-lo comprando colante, furando os dedos com a agulha, imaginando como fazer as lentes da roupa funcionarem, esse tipo de coisa.
Bem, após o conluio Marvel/Sony estabelecer que o Aranha deles deveria ser um adolescente e contratar Tom Holland, de 19 anos para interpretar um Peter Parker de 15 ou 16 anos, li que, segundo o Latino Review, fontes da produção informaram que o uniforme do Homem-Aranha em Guerra Civil deverá ser uma versão bem caseira do traje, com coisas como óculos de aviação/natação ao invés de lentes na máscara, e luvas sem dedos nas mãos e pés, além de uma combinação de vermelho com preto ao invés de azul (que, diga-se de passagem, eram as cores originais imaginadas para o traje. O azul era efeito de iluminação no negro, mas acabou consagrado).
Em que se pese que O Espetacular Homem-Aranha já tinha mostrado Peter fazendo seu traje de spandex, cortando lentes de óculos e usando tênis como fôrma para suas botas, a ideia ainda é legal. Mas será que o uniforme precisa ser tão caseiro?
Quer dizer, qualquer nerd consegue fazer um traje de Homem-Aranha basicamente igual o dos quadrinhos em casa hoje em dia. Com lentes, luvas e tudo mais.
A menos que a ideia seja fazer o Aranha parecer bem amador frente aos trajes dos outros heróis de Guerra Civil, não há razão para que o traje seja tão caseiro assim.
Ah, sabem outra coisa que eu gostaria de ver em um filme do Aranha?
Já fazei dessa em redes sociais e talvez, por aqui, também.
O fluido de teia.
Todo mundo justifica as malditas teias orgânicas com o argumento de quê um moleque do ensino médio não conseguiria desenvolver esse espetacular adesivo que nem a 3M consegue fazer...
Esse argumento ignora que Peter é um dos gênios da Marvel, OK, mas, pra situar as coisas um pouco mais pé no chão (e pé-rapado), e se o adesivo fosse algo em que Peter estivesse trabalhando há um bom tempo, como um projeto para conseguir uma bolsa de estudos na U.E.S., mas que não estivesse funcionando porque, apesar de todos os seus esforços, a maldita cola se dissolvesse depois de uma hora?
Então, a teia artificial do cabeça-de-teia deixa de ser uma ideia "genial demais para um adolescente" e passa a ser mais uma manifestação do azar do Parker, já que é uma brilhante criação científica sem grande aplicação prática no mundo real devido à sua baixa duração.
Mas enfim... Apenas uma ideia. Vai que alguém da Marvel está lendo, ou se manifesta aquele evento de sinergia em que várias pessoas têm a mesma ideia quase que simultaneamente no mundo... Mas se o Kevin Fiege quiser deixar uns trocados no meu bolso eu não fico triste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário