Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Vantagem


Ela e ele, deitados lado a lado no sofá.
Estavam espremidos, os dois, mesmo ela sendo bem pequenininha. Ele não se importava. Ficar espremido com ela significava que eles estavam totalmente em contato, corpos colados dos pés à cabeça. Ou ao menos que ele estava em contato com ela, inteira. Ela, por sua vez, ficava lhe devendo uns trinta centímetros de diferença.
Ele comentou isso. Que era mais vantajoso pra ele ter ela assim, colada em si, do que para ela, por conta da diferença de altura.
-Trinta centímetros de vantagem pra mim. - Ele sorriu.
Ela suspirou e resmungou:
-Mais, até... Eu estou encolhendo com a idade...
Ele riu da ideia:
-Como assim, "encolhendo"? - Quis saber, divertido.
-Eu estou. Tô te falando. Minhas roupas estão ficando mais compridas... Meus sapatos estão largos... Eu tô encolhendo.
Ele riu, abraçado nela:
-Tu tá é ficando mais assanhada, por isso as roupas parecem compridas. Tu *gostaria* que elas estivessem mais curtas pra tu poder mostrar mais as pernas. - Ele disse, enfatizando o "gostaria".
Ela não respondeu à maldosa provocação. Continuou:
-E meus sapatos? - Perguntou.
-Estão velhos e alargaram. "You need new clothes". - Ele disse, imitando o Chandler, de Friends, em um episódio onde Monica menciona sutiãs rasgados e calças manchadas.
Ela riu, mas ficou séria novamente, e, colocando a mão pra trás para tocar no rosto dele disse:
-Eu não sou mais aquela guria de vinte e poucos anos que tu conheceu... Eu tenho rugas...-
Ele a interrompeu:
-Rugas? Onde?
Ela não especificou:
-Eu tenho... Ruga... Cabelo branco... E tô encolhendo. Tu ainda vai querer ficar comigo quando eu for uma velhinha pequena?
Ele riu de novo. Estava, de fato, se divertindo, senão com a conversa, com os termos que ela usava. Ela continuou, muito solene:
-Eu sei que tu te apaixonou por mim por quem eu era em meu interior, mas-
Ele interrompeu de novo:
-Não. Não, foi. Lamento a franqueza, mas a verdade é que se fosse só teu interior, nós seríamos apenas melhores amigos, e pronto. Eu sou raso assim. Eu não me apaixonei só pela tua mente e o teu coração, eu me apaixonei pelo conjunto todo. Não teria, provavelmente, me apaixonado só pelas tuas pernas, pelo teu rosto, mãos e ombros... Não. Mas... Olha, tu te lembra de mim, lá atrás, quando já estávamos juntos, secando teu decote e olhando a tua bunda...
-Eu lembro... - Ela disse, rindo.
-Pois é. Era a coisa toda. Nunca foi só uma parte. Foi o conjunto. A coisa toda, junta e misturada.
Ela sorriu, virando a cabeça, e ele também fez uma contorção para conseguir beijá-la. No meio do beijo, porém, ela estacou, descolando seus lábios dos dele:
-Mas peraí! - Ela disse -Isso quer dizer que, comigo ficando velha e feia, tu não vai me amar pra sempre!
Ele parou de sorrir e respondeu:
-É... Eu não vou te amar pra sempre. Eu já te amo pra sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário