Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Feliz Ano-Novo!


365 dias se passaram, mais um ano se foi para debaixo do tapete. Aqui estamos nós prestes á celebrar o final de mais um ciclo e o início de outro. Mas...
Será que temos o que comemorar? Será que essa comemoração não se torna vazia quando olhamos pra trás e percebemos que seguimos reincidindo nos mesmos erros de novo, e de novo, e de novo?
Nossos políticos seguem escondendo dinheiro nas meias. Nós continuamos impotentes diante da corrupção, relegados ao papel apenas de decidir se haverá um rodízio de políticos incompetentes, ou corruptos ou ambos, ou se manteremos os mesmos de sempre em verdadeiras dinastias de torpeza e atitudes vis.
Nós seguimos destruindo o mundo, com nossa sede cega de poder e dito progresso. Quantas espécies teremos de exterminar até que sejamos capazes de perceber que precisamos puxar o freio de mão antes que essa ladeira rumo á destruição se torne demasiado íngreme e não haja mais volta?
Nos seguimos sendo asquerosos uns com os outros, nos matando mutuamente de formas tão hediondas que nem é bom pensar. Conflitos étnicos, territoriais e econômicos explodem em todas as partes do globo á cada dia sem que ninguém ligue ou tome uma atitude prática com relação á isso.
Talvez estejamos ocupados demais tentando sobreviver. Eu sei como é. Isso acontece comigo também. Nós estamos presos nesse mecanismo vil de sociedade em que não podemos parar de correr, não podemos dar mole, ou seremos ultrapassados por competidores ferozes, ou pela evolução que acontece á cada minuto.
Não peço que ninguém, dê as costas á suas responsabilidades práticas, que ninguém mande o bom senso lá pra casa do Capita e deixe de lado as preocupações imediatas. Mas, quem sabe, pelo menos um pouquinho, mesmo que seja antes de estourar o champagne, ou a espumante, pense um bocadinho, e veja se não seria melhor se comportar diferente em 2010 pra ter mais motivos pra comemoração na virada pra 2011.

Um grande ano-novo á todos os leitores, pro não leitores não. Até por que eles não vão ver mesmo. Abraço, até 2010 e dá-lhe Inter na Libertadores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário