Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Esperança


-Ela é tudo de bom, velho, tô te dizendo.
-Tá, mas tu sempre diz isso quando te apaixona, meu, não dá pra levar fé.
-Não, não, meu tô te falando. Ela é tudo de bom, tudo de bom, mesmo. Ela, ela, ela... Sei lá, é tipo, putz, uma, uma...
-Tu vai usar um símile pra se arrepender depois. Tu vai dizer que ela é como a Léia. Na versão escrava do Jabba.
-Não, capaz, não ia dizer isso...
-Vai dizer que ela é uma Jéssica Drew? Ou uma Natasha Romanoff? Uma versão ainda mais gostosa da Tina Fey?
-Ah, de repente...
-Eu sabia.
-Não, não, peraí, não vou usar nenhum desses símiles de sempre. Deixa eu pensar...
-Tá, vai lá. Só cuidado com o cheiro de queimado.
-Vai se lascar. Peraí... Tá, primeiro, ela é bonita. Não é bonita dessas bonitas blé, assim, que tu chuta uma macega na saída de uma boate e diz, ah, guria bonita, e depois esquece, não é assim. Ela é bonita de um jeito muito mais interessante. Ela é inteligente, OK, eu sei, um monte de meninas são inteligentes, mas ela também é esperta, quando eu falo com ela, preciso me cuidar pra não falar besteira, porque senão ela me sacaneia. É legal quando ela faz isso, é divertido por que ela tira onda com a minha cara de um jeito fofo-
-Fofo?
-Cala a boca, invejoso. Ela é aberta a quase qualquer assunto, é... Não sei explicar, mas ela tem uma qualidade meio de moleque, sabe? Tem tatuagem, piercing... Ela curte os mesmos filmes que eu, as mesmas séries, ela não odeia futebol, nem o Sylvester Stallone, ela curte video game, não se importa com o RPG, quadrinhos, e as mihas outras nerdices, gostamos de algumas músicas e bandas em comum, outras nem um pouco, mas isso é o de menos, já que ambos somos partidários do uso consciente do fone de ouvido. Ela é... Cara, achei. Achei o símile perfeito. Ela é uma personagem feminina dos filmes do Kevin Smith quando ele ainda era um diretor promissor. Sabe do que eu tô falando? Tipo a Amy. Ela é a Amy de Procura-se Amy. É apaixonante daquele jeito, sabe?
-Ela tem a voz enjoada da Amy?
-Mais uma vez: Vai se lascar.
-Tá, tá, então, tá tri, ela é tudo isso, OK, beleza, supondo que ela seja, de fato, a oitava maravilha do mundo moderno, fica uma questão importantíssima em aberto: Ela gosta de ti?
-Ah, velho... Espero que sim... Por que eu gosto demais dela.

Um comentário:

  1. Uma menina só tira onda com a cara de um guri de um jeito fofo, quando ela gosta demais dele. Bom, pelo menos é o que eu acho, digo isso baseado em minha própria experiência ...

    ResponderExcluir