Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Sobrevivendo


O Luís e o Sandro estavam sentados no sofá, um do lado do outro. O Luís tinha uma garrafa de seicentos mililitros de Fanta, na mão direita, e o controle remoto do DVD na esquerda. Sua expressão deixava bem claro que ele vira momentos mais felizes.
O Sandro segurava uma cerveja long neck na mão esquerda, e um pacote de ruffles que poderia alimentar Bangladesh na mão direita, não tinha nenhuma expressão no rosto. Na TV, o Batman de Christian Bale esmurrava o pescoço de bandidos fingindo serem reféns em uma das últimas cenas de Cavaleiro das Trevas.
-Fodão esse filme, "heinhô, Batista"? - Perguntou o sandro, imitando a voz de um narrador meia-boca da televisão gaúcha e seu bordão ao se dirigir ao comentarista.
-É... - Respondeu, sem lá muita convicção, o Luís, tomando mais um gole de sua Fanta.
-Como assim, "é"? Esse é o filme de super-herói mais fodaço que já fizeram, velho.- Replicou o Sandro, ainda olhando pra TV sem expressão no rosto.
-Eu tô ligado, só... Sei lá. Prefiro Homem-Aranha 2.
-Cala a boca.
-Tá bem. - Concordou o Luís, se contorcendo pra alcançar o pacote de batatas fritas na mão do Sandro, e enfiando um punhado delas na boca com um "crunch-crunch" enquanto mastigava.
O Coringa estava pendurado de ponta-cabeça, a câmera se virava para deixá-lo na posição do espectador na tela. O Sandro apontou pra TV:
-Essa aí é uma sequência genial. Brilhante. Coisa de Kubrick.
-Kubrick era um mala. - Suspirou o Luís.
-Blasfêmia! - Proclamou Sandro, ainda de olho na TV e sem alterar o tom de voz.
-Só não é mais chato que o Robert Altman e o Terrence Malick. - Completou Luís, apanhando mais batatas.
-OK... Para enquanto tu pode, esse é um terreno perigoso, Gafanhoto... - Advertiu o Sandro.
-Tá bem. - Concordou o Luís, com a boca cheia de batatas.
Batman corria em meio a contâineres, perseguido pela polícia, o comissário Gordon de Gary Oldman entoava o texto final do filme, Batman subia na Bat-Pod e desaparecia em meio a luz, quando o título do filme finalmente surgia na tela e a trilha de Hans Zimmer ressoava. Luís pressionou a tecla stop do controle remoto do DVD por duas vezes. Então desligou o aparelho.
-Que filmaço. - Proclamou Sandro.
-É... Bacana...
-Tu vai continuar, criatura?
-Por que que ele assumiu a culpa, no fim?
-Como...? Pra proteger a imagem do Harvey Dent.
-E por que ele não disse que tinha sido algum outro meliante? Gotham City é só bandido, mesmo...
-Pra evitar os imitadores, caraca!
-Os quem?
-Os imitadores, meu! Os carinhas fantasiados de Batman lá do início do filme.
-Ah... Ah, bom. É... Então faz sentido, mesmo.
-Abre o coração, monstro. Qual é o mal que te aflige?
-Nah... Nada.
-A Isadora, ainda?
-Não... Nada a ver. Eu nem tô mais por essas, ih... Capaz...
-Sério?
-Não. É ela ainda...
-Porra...
-Não adianta, meu. Eu não consigo acreditar que... Ah. Deixa pra lá.
-Não, não... Fala. O que é?
-Tá, esquece todo o resto... Só me diz o seguinte... Putz. Não acredito que eu vou perguntar isso logo pra ti... Tá... Tu acredita em relacionamentos à distância?
-Claro.
-Sério?
-Sim. Sério. Totalmente. Sem dúvida.
-Puxa...
-Especialmente pra ti.
-Cara... Putz, eu... Sei lá, isso é até um alento. E eu achando que tu fosse me chamar de... Peraí. Porque "especialmente" pra mim?
-Por que as tuas relações sempre acabam com a mulher querendo distância de ti.
-Vai tomar no cú.
O Sandro se levantou, andou até a estante de DVDs do Luís e falou:
-Eu sei o que vai te animar.
Jogou pro amigo a caixa de Homem-Aranha 2.1.
-Liga essa bosta, aí, enquanto eu pego mais uma ceva. Quer mais um refri?
-Quero. Mas Homem-Aranha 2 não é uma bosta. É um filmaço.
-Tá, que seja. Só presta, mesmo a luta no trem...
-Cala essa boca, bichona.
-Tá bem.
Com a ajuda dos amigos, tudo se supera...

2 comentários:

  1. E tem jeito melhor de passar pela fossa do que sentado numa poltrona, vendo um filme de super herói, tomando refrigerante no gargalo e comendo batata cheia de gordura trans ?
    E esse Sandro é muito do herege pro meu gosto, concordo mais com o Luís !

    ResponderExcluir
  2. Olha, como diz o Renato, "quando tudo está perdido, sempre existe uma luz..."
    Eu, assisto Harry Potter! Todos os 6 que tenho em casa. Tomo suco de laranja e como bombons!!!
    Depois fritas e refrigerante. Depois dá um sono do quase coma alimentício (não há sangue suficiente pra cabeça, só pra digestão!, por isso o sono!).

    Nada como um filme pra levantar a moral!

    ResponderExcluir