Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Eu queria ser...


-Eu nunca me imaginei, sabe... Como o personagem principal da história. De nenhuma história. Nem da minha vida. Ás pessoas veem as próprias vidas como um filme da qual são protagonistas, mas eu não... Quando eu penso na minha vida, eu imagino que ela é o personagem principal. A história dela. Os eventos, as coisas que eu presencio... Sempre foi assim. A vida das outras pesoas eram grandes filmes repletos de romance, drama, ação, tragédias e conquistas... A minha não. A minha era um documentário. As outras pessoas eram mártires e heróis nas suas histórias particulares, eu me sentia bem sendo o coadjuvante, entende?
Ela ficou olhando pra ele sem muita certeza de que havia entendido. Foi honesta.
-Não tenho certeza se eu entendi...
Ele suspirou enquanto se virava de barriga pra cima e encarava o teto. Pensou em um símile que pudesse usar de modo a fazê-la entender a que se referia.
-Bom... Pega Star Wars, por exemplo... O personagem central, é o Luke Skywalker, né? É ele o catalisador de toda a trama. É o fato de ele resolver sair de Tatooine e talicoisa que desencadeia tudo, até a morte do Palpatine, certo?
-Certo. - Ela concordou, atenta.
-Bom, a maior parte das pessoas, tem tendência a verem a si próprias como o Luke Skywalker em Star Wars. Claro, pode variar um pouquinho de acordo com a visão de cada um... Tu pode te achar mais Léia... Outra pessoa pode se achar mais Han Solo... De repente tem algum maníaco que se sente mais Darth Vader... Eu não... Se eu fosse imaginar a vida como Star Wars, eu acho que seria o Ben Kenobi...
Ele virou pra ela e sorriu. Ela correspondeu enquanto passava a mão delicada pelo peito dele.
-Sabe... Eu sempe achei o Obi-Wan o cara mais maneiro da galáxia.
Ele riu.
-Achar o Obi-Wan o personagem mais maneiro de Star Wars é a mesma coisa que ter como Beatle preferido o Ringo.
-O molequinho de Simplesmente Amor só conseguia conquistar a Joanna por causa do Ringo.
Ele não disse nada. Continuou olhando pra cima.
-E, sabe... Depois da trilogia nova, com o Obi-Wan do Ewan McGregor, e tal, um monte de gente pode ter começado a curtir o personagem, mas ele já era o meu preferido na época do Alec Guiness... Eu chegava a brincar que era um fantasma da Força e enfrentava stormtroopers e tal... De qualquer forma, eu sempre achei que pra mim estava bom ser testemunha.
Ele se endireitou olhando pra ela, direto nos olhos.
-Mas agora que eu te conheci... Sabe... Me dá um pouco mais de vontade de ser mais catalisador... Mais herói... Até mais mártir se for o caso. Não que eu, de uma hora pra outra, decidi virar o Luke Skywalker, não... Mas talvez, sabe... Quem sabe o Han Solo? Porque eu descobri que tem uma coisa nessa vida que eu não quero ver passar... E é tu.
Ela sorriu envolvendo o seu pescoço com os braços enquanto dizia em seu ouvido:
-Eu te amo.
Ele sorriu enquanto abraçava ela de volta:
-Eu sei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário