Pesquisar este blog

sábado, 24 de dezembro de 2011

Mais um Natal


O Leonel chegou a pensar em comprar uma caixa de presente bem bonita, um papel de presente bem maneiro, e encher ela com tudo o que ele prometera dar a ela durante todo aquele tempo.
Pensou em colocar gibis, filmes, camisetas com estampas maneiraças, livros divertidos e outros nem tanto, jogos de video game... Mas conforme materializava a ideia, foi dando-se conta das coisas com que queria presenteá-la e não conseguiria colocar lá.
Uma serenata matutina cantando Brown eyed girl, do Van Morrison, aprendida ao longo de exaustivas semanas escondido com o violão do irmão. Todos os beijos de bom dia e de boa noite que pretendia dar nela ao longo de anos. Uma caminhada de mãos dadas pela praia com água até as canelas. As coisas dela e as dele se tornando "as nossas". O último gole de milhões de Coca-Colas. O controle remoto pra ela escolher o que ver na TV. Brigas, reconciliações, choros e sorrisos, na proporção de mil sorrisos pra cada choro, incluídos aí choros de alegria. O privilégio de batizar o cachorro. O privilégio de escolher o filme que veriam na sexta-feira. Resmungos rabugentos por ser um filme dinamarquês em preto e branco. Suspiros apaixonados. Gritos exasperados. Gargalhadas expontâneas. Sorrisos falsos pra aquela amiga dela que ele não suportava...
Coisas demais. Coisas demais pra uma caixa. Pra dividir espaço com as coisas que ele podia materializar.
Leonel abandonou a ideia. Sentiu-se mal, ao imaginar que podia estar sonegando um sorriso dela. O sorriso dela era dessas coisas que não se sonegava.
Mas acreditou, de verdade, que talvez, estivesse facilitando muitos sorrisos futuros ao ficar na dele.
Colocou seu fone de ouvido e foi trabalhar.
Hey where did we go,
Days when the rains came
Down in the hollow,
Playin' a new game,
Laughing and a running hey, hey
Skipping and a jumping
In the misty morning fog with
Our hearts a thumpin' and you
My brown eyed girl,
You my brown eyed girl...

Feliz Natal, gurizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário