Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

E tu, que sempre foi Skywalker...


Tu, meu amor, sempre foi Skywalker. Sempre foi catalisadora. Tu sempre fez as coisas acontecerem. A trama sempre se movimentou através de ti. Porque tu sempre foi Skywalker. Tu é poderosa na Força, e mesmo sem experiência foi capaz de enfrentar o Império. Tu sempre foi otimista, e sempre acreditou que o Vader poderia voltar ao lado luminoso da Força. Porque tu sempre foi Skywalker.
Não importa o que tu diga, amor, tu sempre foi Skywalker.
Eu, não. Eu sempre fui Kenobi. Sempre fui contido, meio pessimista. Sempre fui algo contrito. Porque eu sou Kenobi. Eu pude te oferecer os meios, mas não cataliso nada. Posso ser causa, porque sou Kenobi. Mas tu é efeito, porque tu é Skywalker.
Ser Kenobi é meio sina, meio, pois em parte eu escolhi ser Kenobi. Talvez por comodismo, talvez por pragmatismo. Mas sou, até a raíz da alma, Kenobi.
Ser Skywalker é cem por cento escolha. Tu decidiu ser Skywalker, o que demandou coragem. Não é, entretanto, garantia de acertar sempre.
O Vader provou isso ao arrancar a mão do Luke, lembra?
Skywalkers também estão sujeitos a enganos.
Como os que tu eventualmente comete, meu amor.
Eu sou Kenobi. Nem sempre falo o que sinto. Não sou um tipo de fácil convívio, admito. Eu sei que não sou, meu amor. Reconheço que minhas disposições não são as mais doces, e sei que é complicado tentar me compreender. Eu, Kenobi que sou, sou isolacionista e poderia viver numa cabana isolada em Tatooine, apenas vendo de longe a ti, que é Skywalker...
E tu, que é impulsiva, catalisadora e valente, tão valente que surpreende até a si mesma, vai te equivocar.
E vai supôr por isso ou por aquilo que eu não te amo. Um erro grande demais. Pesado demais. Primário demais, padawan. Mesmo pra ti, que sempre foi Skywalker.
Eu, que sempre fui Kenobi, sei o que eu sinto. E o que continuarei sentindo. Mesmo que tu, ao invés de trazer equilíbrio à Força, a jogasse nas trevas.

Um comentário:

  1. A mais linda das declarações que já li alguém escrever! Creia, Kenobi! O que te falta pode ser FÉ!
    Adorei!

    ResponderExcluir