Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Top 10 Game: Games de PS3


Como o Playstation 3 ainda tem uns bons três anos de vida útil, bora fazer uma listinha do que saiu de melhor e mais divertido pro console da Sony!
Sim, este é mais um dos infâmes Top 10 Casa do Capita dedicado aos jogos mais maneiros do PS3, a ele, pois.
Ah, os critérios de escolha são os mais simples possíveis: Tem que ser bonito e divertido, igual mulher que a gente se apaixona.

10 - FIFA 12

Eu poderia colocar aqui qualquer uma das versões do futebol virtual da EA se nenhuma injustiça, coloquei a edição 12 apenas por ser a mais recente do viciante game, já que a franquia se aprimora a cada ano, sempre agregando inovações que tornam FIFA o simulador de futebol definitivo.
Quem assiste futebol, joga PES, quem ama futebol, joga FIFA...

9 - Star Wars - The Force Unleashed

Eu sei, tecnicamente nem é um jogo tão memorável, mas eu sou fã de Star Wars daqueles que ainda ficam perplexos quando Vader diz que é pai do Luke, então tenham paciência e entendam meu carinho por The Force Unleashed que tirou daqui o espetacular Red Dead Redemption (Que será devidamente homenageado em outro top-10).
Como nerd fã da saga de George Lucas é impossível não se sentir como um piá de Kichute novo ao controlar os poderes da Força e trilhar o caminho oposto ao de Darth Vader em busca de redenção na pele de Galen Marek, o Starkiller, enquanto brande com fúria um sabre de luz.

8 - Assassin's Creed Brotherhood

Se o primeiro jogo da série era um sandbox bem competente com uma história interessante mas que pecava pela repetição, o segundo game já tinha superado esses problemas ao oferecer um gameplay mais arejado no tocante ao avanço da trama, foi, porém, no terceiro capítulo que o pessoal da Ubisoft encontrou a excelência da série, combinando o que havia de melhor nos dois capítulos anteriores e construindo uma trama imersiva e divertidíssima com espaço para ação, aventura, quebra-cabeças e teorias conspiratórias.

7 - Uncharted - Drake's Fortune

Todo mundo sabe que o segundo capítulo, Among Thieves e o terceiro, Drake's Deception são melhores, mas foi nesse primeiro game que a Naughty Dog nos apresentou Nathan Drake, o Indiana Jones de que os games precisavam. O caçador de tesouros canastrão é um personagem carismático em uma aventura com cara de matiné das mais maneiras que permite ao player transitar por museus sombrios, templos abandonados e florestas tropicais enquanto distribui murros poderosos e tiros certeiros e arrasa corações.

6 - Dead Space

Se Assassin's Creed deu aquela refrescada nos games em estilo sandbox Dead Space deu uma arejada no estilo survival horror. Paradoxalmente fez isso ao enfiar o gamer em uma claustrofóbica trama onde o engenheiro Isaac Clarke preso na Ishimura, uma imensa nave de mineração em meio à uma medonha infecção alienígena que a infesta com cadáveres deformados animados apenas pelo desejo de aumentar a infecção.
Armado com os cortadores de plasma e outras ferramentas de mineração Isaac tem que colocar a Ishimura em movimento de novo para poder voltar pra casa.

5 - Call of Duty - Modern Warfare 2

Call of Duty 4, o primeiro Modern warfare foi um jogaço com uma trama maneiraça e um gameplay simples e fácil de jogar, era viciante e divertido. O segundo game, porém, foi o que mostrou do que era capaz o Playstation 3 em termos gráficos.
Inexplicável, de cair o queixo, e deslumbrantes são alguns dos adjetivos que cabem para descrever os cenários onde se desenrola a história e a forma como eles são alterados conforme se desenrola a invasão massiva da Rússia contra os EUA.
Jogaço de tiro em primeira pessoa com "J" maiúsculo.

4 - The Elder Scrolls V - Skyrim

Um mundo onde o jogador pode ir onde quiser, ser o que tiver vontade, fazer o que quer que lhe passe pela cabeça na hora em que decidir. Tudo isso com gráficos de altíssima geração, um sistema de jogo simples e sem frescura, com um cenário abissal repleto de ameaças em cada curva das estradas de chão batido, onde um escudo melhor e uma espada mágica podem ser a diferença entre ser um herói triunfante e o almoço de uma fera bizarra.

3 - Batman Arkham City

Se Batman Arkham Asylum era um jogaço de fazer a alegria de qualquer nerd que se preze, não era um game perfeito. Apesar da ótima trama dos gráficos sensacionais e do gameplay simples que deixava qualquer guri de apartamento se sentindo o cavaleiro das trevas em pessoa, Arkham Asylum era curto. Curto demais pra um game que oferecia tanto em termos de qualidade. Esse erro foi remediado na sequência, Arkham City, que ampliou o game original em todos os aspectos e mostoru, mais uma vez, qual é a criatura mais perigosa de Gotham City.

2 - Heavy Rain

O "filme interativo" da Quantic Dream me fisgou na primeira jogada. O game que investia muito mais em drama e investigação do que na ação e na aventura mostrou o quanto os estúdios são tacanhos na hora de aproveitar o potencial gráfico dos games da novíssima geração. Heavy Rain, com seus quatro protagonistas repletos de expressão e emoção interpretados de fato por atores de verdade e desenrolar onde não existe game over serviu pra abrir portas à uma nova forma de encarar video games, e mostrar que, com um pouco de interesse e coragem, podia-se escapar de fórmulas batidas e esgotadas de esmagar botões, gritar, babar, bater no peito e gritar que é muito macho.

1 - GTA IV

O imigrante leste-europeu que chega á América e escala a pirâmide do crime do completo obscurantismo até os mais altos escalões da máfia e do governo dos EUA apresentou um dos maiores e mais detalhados mundos digitais de que se tem notícia. A Liberty City de Grand Theft Auto IV é imensa, detalhada, orgânica. Do bairro repleto de imigrantes em Broker até as mansões de Alderney passando pelos arranha-céus de Algonquin todas as ilhas estão disponíveis ao mesmo tempo. Os personagens coadjuvantes memoráveis e os trabalhos sujos em que o player se envolve pela metrópole áfora sempre surpreendem e rendem mais uma risada ou mais um momento de admiração com a riqueza da trama. Tudo isso pra mostrar quem é Niko Bellic, e porque ele está nos EUA.
Clássico absoluto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário