Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Raquel Welch, Pterodáctilos e presentes devolvidos


Era sábado. Dia feio, muito nublado. Acordou, o Renato, caindo de sono e com o cérebro dando a impressão de estar passando por um processo de derretimento, tamanha a nevralgia que ele sentia. Aquelas dores de cabeça eram comuns, mas andavam mais frequentes e intensas na última semana.
Ele se vestiu de qualquer jeito, apanhando qualquer camiseta do armário, o que, vamos ser francos, era mais ou menos o que o Renato sempre fazia... E foi trabalhar.
Chegou tarde ao serviço. Chovia. Achou por bem encerrar mais cedo o expediente. Chegou em casa cedo, e se deparou com algo que não devia estar lá.
Tomou banho. Almoçou. Recuperou-se do choque. Distraiu-se à tarde até por volta das seis. Logou-se à internet, abriu sua caixa de e-mails, e se deparou com algo que partiu-lhe o coração, já bastante prejudicado.
Passou uma noite razoável, tentou, francamente, se divertir, e falhou francamente. Conversou, porém. Manteve-se atento. Lutou para não repetir o desempenho social do final de semana anterior, quando pareceu um cadáver ambulantes entre amigos.
Voltou pra casa, o Renato, chegou tarde. Ligou a TV, e Raquel Welch, linda de morrer caracterizada como uma mulher das cavernas com os cabelos esmeradamente escovados e vestida com um biquíni de peles revelador na medida, enfrentava uma gigantesca tartaruga ante-diluviana em Um Milhão de Anos Antes de Cristo. Renato assistiu um pouco, divertindo-se com a precariedade e o absurdo da produção, e, claro, com a bela estampa da Raquel.
Foi, talvez, por ter alguma tendência masoquista que o Renato se logou novamente na internet. E após entrar nos sites em que automaticamente entrava ao viajar pela web, procurou no Youtube uma música infantil, que ouviu com lágrimas nos olhos, e cacos saltitando dentro do peito.
"Maldito sábado", pensou Renato antes de resolver dormir para acabar de vez com aquele dia, ignorando o fato de que o seguinte, prometia mais do mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário