Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Eu Explico, Rafael Moura


Rafael Moura, centroavante do Internacional, divulgou ontem uma longa nota à imprensa.
O atacante disse em seu elaborado texto, que entende o descontentamento da torcida, que ninguém no grupo do Internacional está satisfeito com os últimos reveses do time no brasileirão, mas que não é capaz de compreender as vaias do torcedor ainda durante o andamento da partida, dizendo que as vaias prejudicam os jogadores mais jovens, e que não sabe porque é vaiado antes do encerramento do jogo quando é o quinto maior artilheiro do futebol brasileiro entre os 20 clubes da série A.
Bom...
Deixa eu te explicar umas coisas, Rafael Moura... A torcida vaia, tu especificamente, não o time, ainda durante a partida, que é pra averiguar qual o limite da inexplicável paixão do técnico Abel Braga por ti.
A torcida vaia a plenos pulmões com a bola rolando, que é pra deixar bem claro pra ti e para o treinador do Inter, que não existe ninguém (além do Abel, aparentemente) satisfeito com o teu desempenho e a manutenção do teu lugar cativo no comando de ataque do Inter, um setor do time que, diga-se de passagem, anda igual a Zona Fantasma, dada a forma como suga todas as (raras) jogadas e as faz desaparecer.
A torcida não vai vaiar depois da partida, quando todos se evadem rapidamente do campo de jogo para a segurança do vestiário, porque essa vaia é inócua, não encontra o ouvido daqueles a quem é direcionada, no caso jogadores e comissão técnica.
Quanto a vaia prejudicar os jogadores mais jovens, até concordo. Jogador inexperiente provavelmente sente mais do que o milionário de "psicológico forte" que não se abala de perder gol sem goleiro, por sorte, as oportunidades que a atual comissão técnica dá aos jogadores da base são raras, e enquanto a nação colorada uivava para o teu desempenho de peladeiro como se este fosse a lua gigante de Cosmo Castorini, não havia nem sequer um único jovem atleta da base Colorada em campo, então, não há com o que se preocupar.
Quanto ao fato de tu ser o "quinto maior artilheiro do futebol brasileiro entre os 20 clubes da série A", vou te dizer que essas distorções estatísticas que volta e meia saem ou da tua cabeça ou da cabeça da tua assessoria de imprensa não aliviam teu lado. Muito antes pelo contrário, se tu fosse humilde e simplesmente assumisse que não está jogando nem bolinha de gude e prometesse esforço e comprometimento, talvez desse pra aliviar.
Mas quando o cara surge com um pedaço de papel recheado de delírios matemáticos onde soma gols marcados no gauchão e na Copa do Brasil e divide por minutos jogados no brasileirão para criar uma média que, mesmo generosa é risível, dá um pouco de nojo.
Espero que essa breve explanação explique o porquê das vaias, Rafael Moura.
Mas não se preocupe. Tu, apesar de ser o alvo das vaias e aparentemente ser o sujeito que se abala com elas, não é o alvo principal do descontentamento da massa alvirrubra, esse é o imbecil, inepto, acéfalo, demente, lesado que pagou quatro milhões de euros pelo teu passe, e te paga mais de 400 mil reais mensais num contrato de quatro anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário