Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Quadrinhos: Demolidor 7


Mais uma vez a Panini brinca com meus sentimentos e Demolidor atrasa pra chegar a Porto Alegre. Por sorte o atraso da vez foi menor do que o anterior, e o gibi atrasou apenas umas duas semanas, ainda assim, magoa, dona Panini, então, mais juízo na próxima vez.
O homem sem medo da Marvel vive um grande momento, com um gibi sensacional e uma série de TV espetaculosa, de modo que a única coisa realmente acima de qualquer suspeita que eu tenho lido/assistido com gente usando colante, tem o duplo D entrelaçado em algum lugar.
Os quadrinhos são o assunto da vez, e eu não vou repetir que Demolidor é o melhor gibi em série sendo lançado no Brasil, tampouco vou ficar me derretendo em elogios ao escritor Mark Waid e aos artistas Chris Samnee e Peter Krause, vou dizer apenas que, se tu curte quadrinhos de super-heróis, não ler Demolidor é um pecado.
Após os eventos da edição anterior, Demolidor 7 segue mostrando a mudança de Matt Murdock para São Francisco após ele perder a licença para advogar em Nova York.
Ao lado de sua sócia/side-kick/interesse romântico Kirsten McDuffie, Matt se prepara para seis horas a bordo de um avião para sua nova casa, mas uma inesperada tempestade o faz parar em Milwaukee, onde ele tem um inesperado encontro com o vilão conhecido como Pensador Louco!
Na história seguinte, o diabo da guarda está empenhado em construir uma relação amigável com as autoridades de São Francisco, e para isso, colabora com a polícia em investigações enquanto se aclimata a uma cidade que mudou muito desde o tempo em que ele viveu lá.
Com o Matt sendo celebrado como uma celebridade agora que sua identidade é de domínio público, o Demolidor atrai a atenção do anti-herói conhecido como Mortalha, que tem planos para um velho conhecido de Matt que também se mudou para a Califórnia.
Depois, enquanto Kirsten precisa lidar com a nova realidade do escritória de Nelson e Murdock, sem Nelson, Matt precisa impedir que o Mortalha se alie a Leland Owlsley, o Coruja, em uma série de ações que podem ter um único objetivo.
Com cento e quarenta páginas, Demolidor 7 reúne as edições 0.1, 1, 2, 3 e 4 de Daredevil.
Papel esperto no miolo, capa cartão, R$18,90 nas melhores casas do ramo, e quem não lê não sabe o que está perdendo.

"Meu amigo Foggy adora me lembrar que torcer pra dar certo não é um plano..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário