Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Top 10 Casa do Capita: Os Casais Mais Maneiros do Cinema

Sim, bitches, mais um dia dos namorados chegou, noite de fazer aquele programinha romântico (Pôquer com os amigos? Maratona de Better Call Saul? Doritos e pornografia na internet?), de sentar na calçada e ficar maldizendo os casais que passarem de mãos dadas, ou apenas de celebrar o amor.
E que maneira melhor de celebrar o amor do que com mais um infame top 10 Casa do Capita (Não responda)? Este, dedicado aos casais mais maneiros do cinema, com ênfase, claro, nos casais nerds:
À lista:

10 - Tyffani Maxwell & Pat Solatano Jr. ( Jennifer Lawrence e Bradley Cooper, O Lado bom da Vida, David O. Russel, 2012)


O bipolar tentando se reaproximar da esposa traidora após oito meses em um sanatório, e a viúva promíscua tentando se reencontrar após a crise decorrente da morte prematura do marido foram vividos com maestria pela deliciosa Jennifer Lawrence e Bradley Cooper. No longa de David O. Russel, o amarfanhado "boy meets girl" ganha tempero e verve graças à doença mental e a um casal cheio de química.

9 - Loretta Castorini & Ronny Cammareri (Cher e Nicolas Cage, Feitiço da Lua, Norman Jewison, 1987)


Loretta (Cher), uma viúva prestes a cumprir a promessa de se casar com um perfeito filhinho de mamãe italiano (Danny Ayello), às vésperas do casamento se envolve com o destrambelhado irmão caçula do noivo, Ronny (Cage).
Na pele de Cher e Nicolas Cage, o casal protagonista exala uma química insuspeita, se sobressaindo em um longa cheio de subtramas deliciosas com elenco de apoio afiado, que, na ponta dos cascos, deixa a audiência acreditando no amor e cantarolando That's Amore.
Todo mundo junto:
When the moon hits the sky like a big pizza pie, that's amore...

8 - Clementine Kruczynski & Joel Barish (Kate Winslet e Jim Carrey, Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças, Michel Gondry, 2004)


Joel (Carrey), de coração irremediavelmente partido, contrata a Lacuna Inc. para apagar de sua memória as lembranças de sua namorada perfeita, Clementine (Kate Winslet), mas será que apagar uma pessoa de sua mente é o suficiente se ela for a tua alma gêmea?
O filme romântico mais esquisitão de todos os tempos se equilibra confortavelmente sobre os ombros de um casal onde todo mundo com um coração batendo dentro do peito consegue se ver ao menos um pouquinho.

7 - Kim Boggs & Edward Mãos de Tesoura (Winona Ryder e Johnny Depp, Edward Mãos de Tesoura, Tim Burton, 1990)


A encantadora fábula sobre a patricinha suburbana Kim (Ryder), que se torna alvo das atenções de Edward (Depp), um experimento incompleto engendrado por um excêntrico cientista local e acolhido por sua mãe, Peg (Diane Wiest) é a epítome do cinema de Tim Burton, e, talvez, o trabalho do diretor onde sua obsessão por fábulas sombrias e um determinado tipo de estética melhor trabalhou em prol da história.
Some-se a isso um casal protagonista escalado de maneira inspiradíssima, com um Depp esbanjando fragilidade, e uma Winona Ryder no auge da beleza, e tudo funciona.

6 - Ellie & Carl Fredricksen (UP - Altas Aventuras, Pete Docter e Bob Petersen, 2009)


Na sensacional animação da Pixar, Carl Fredricksen, um irascível octogenário recém viúvo resolve amarrar milhares de balões de hélio na casa que corre o risco de perder, e viajar até a América do Sul, realizando o sonho de sua falecida esposa. Um plano que poderia ter funcionado, não fosse a presença de Russel, o moleque de oito anos de idade que fica preso na varanda de Carl.
Up - Altas Aventuras é uma deliciosa comédia animada ao melhor estilo Pixar, cheia de momentos de rir alto, mas em seu cerne, é apenas a consequência da adorável história de amor partilhada por Ellie e Carl, que em poucos minutos em cena, deixam claro o tipo de casal que eram.

5 - Adrian & Rocky Balboa (Talia Shire, Sylvester Stallone, Rocky - Um Lutador, (além de Rocky II, III, IV e V), John G. Avildsen, 1976)


Rocky (Stallone), um boxeador semi-profissional com um cartel pouco convidativo, tem a chance de sua vida ao receber a proposta de enfrentar o campeão mundial dos pesados, Apollo Creed (Carl Weathers).
Mas essa chance não é maior do que a chance que Balboa gostaria de ter com a irmã mais nova de seu amigo Paulie (Burt Young), a tímida balconista da pet shop local, Adrian (Talia Shire), que vive uma vida tão dura e miserável quanto a de Rocky. Juntos, esses dois azarões têm chance de serem felizes, em um romance tão tocante quanto inesquecível.

4 - Céline & Jesse (Julie Delpy, Ethan Hawke, Antes do Amanhecer, Antes do Pôr-do-Sol, Antes da Meia-Noite, Richard Linklater, 1995, 2004, 2013)


O casal que se conheceu em um trem, parou em Viena para partilhar uma única noite juntos antes de voltarem para suas vidas normais, se apaixonaram, perderam contato, se reencontraram nove anos depois, em Paris, e vivem juntos desde então formando sua própria família, tem nos mostrado desde 1995 como é que se faz uma história de amor de verdade.
Os apaixonados mais tagarelas do cinema são sempre bem vindos de volta.
Contando as horas até 2022?

3 - Annie Hall & Alvy Singer (Diane Keaton e Woody Allen, Noivo Neurótico, Noiva Nervosa, Woody Allen, 1977)


Alvy (Allen), um neurótico e intelectual comediante judeu de quarenta anos, reflete sobre o amor e seu mais recente relacionamento com Annie (Keaton) uma jovem e insegura aspirante a cantora.
O inovador romance de Alvy e Annie, lança uma luz sobre o tema da incompatibilidade dos casais, e debocha de maneira espirituosa dos finais felizes hollywoodianos ao nos apresentar um casal que poderia e até deveria ficar junto, mas que descobre que, encontrar sua alma gêmea, é apenas metade do trabalho.

2 - Leia Organa & Han Solo (Carrie Fisher e Harrison Ford, Star Wars episódios IV, V e VI, George Lucas, Irving Kershner, Lawrence Marquand, 1977, 1980, 1983)


Star Wars pode ser sobre o crescimento de Luke Skywalker, o conflito do Império contra a Aliança Rebelde, e a redenção de Darth Vader, tudo sensacional e muito bacana. Mas Star Wars também tem uma das mais descoladas histórias de amor do cinema, com a aristocrática princesa de Aldeeran se apaixonando pelo salafrário contrabandista Han Solo.
Carrie Fisher e Harrison Ford formaram um dos mais sensacionais casais do cinema, e deixaram bem claro que cinema de aventura espacial, também tem coração.

1 - Gwen Stacy & Peter Parker (Emma Stone e Andrew Garfield, O Espetacular Homem-Aranha 1 e 2, Marc Webb, 2012 e 2014)


Tobey Maguire e Kirsten Dunst podem ter partilhado um dos beijos mais icônicos do cinema em Homem-Aranha (2002), mas a verdade é que os dois formavam um casal muito do chato. Os constantes sequestros de Mary Jane, a ranhetice dos dois naquele pseudo romance vai-não-vai em que MJ estava sempre namorando alguma outra pessoa e Peter estava suspirando à distância era um pé nas bolas.
O Espetacular Homem-Aranha pode ter todos os defeitos do mundo, mas a química do casal protagonista Gwen e Peter, era excepcional, e de tão bacana, transbordou da telona, tornando os intérpretes Andrew Garfield e Emma Stone, um casal de verdade.
Descolados e divertidos, Gwen e Peter eram tão bons que poderiam ter um filme só deles, sem Homem-Aranha ou supervilões, e eu teria ido ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário