Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Singeleza


O que a Melina viu no Celso?
Era o que se perguntavam à boca pequena, as tias da Melina enquanto as mães e primas da Melina a parabenizavam após o anúncio do noivado.
Logo a Melina, linda, gostosa, cheia de pretendentes em cada esquina, noivando com o tal do Celso, que nem bonito era, e nem rico, e nem particularmente inteligente...
Houve quem especulasse que seus pais eram ricos, e que Milena estava dando um ponto com nó ao fisgá-lo enquanto eles ainda estavam vivos.
Dar-se-ia muito bem quando os dois batessem as botas e Celso herdasse uma fortuna, alcovitou tia Célia..
Não era verdade, os pais de Celso nada tinham de ricos. Seu único patrimônio era a casa onde viviam, que seria dividida entre Celso e mais dois irmãos.
Houve quem dissesse que, por trás daquela fachada sem graça, Celso deveria ser um vulcão na cama. Um amante latino de graça e malemolência entre quatro paredes, "apaixonado e quente como Antonio Banderas, e bem-dotado como Michael Fassbender", sugeriu tia Myrtes.
Também era falso. Celso gostava de sexo, especialmente com Melina, ela sim, um vulcão de alcova, mas não era particularmente versado na matéria, e nem tampouco tinha um membro viril avantajado.
Houve ainda quem supunha que Melina vira no tímido Celso uma alternativa a todos os descarados que a abordaram ao longo dos anos, desde que ela punha seus hoje generosos atributos físicos atraindo os olhares de qualquer homem com duas gotas de sangue nas veias, como fez seu Astolfo, o pai de Melina, cheio de orgulho da virtude da filha.
Mas tampouco era essa a alternativa correta.
Ainda que Melina gostasse dos modos contidos de Celso, já conhecera homens polidos e educados. Linda que era, fora abordada por sujeitos de todos os tipos ao longo da vida.
Não...
A Suburbana Milena enamorara-se de Celso por uma razão muito mais íntima e simples:
Toda a vez que Milena via a caspa de Celso sobre seus ombros, isso a fazia pensar em neve.
E Milena, que morria de pavor de andar de avião, mas sonhava em um dia ver neve de verdade, acabou por ligar Celso à uma coisa particularmente positiva em sua mente. Chegando ao ponto de casar com o Celso por conta daquela singela lembrança da mais charmosa das precipitações atmosféricas.
Por incrível que pareça, foram muito felizes.
Mesmo depois de Celso levar Milena à Bariloche de carro.

3 comentários:

  1. Da saudade de ler tuas crônicas, e ainda mais saudade de te ver falando de amor. Tu parou
    Não devia parar

    ResponderExcluir
  2. Não ando inspirado nesse sentido... Já tem um tempo que acho que esgotei minha cota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as coisas que tu fala hoje em dia são mais impessoais
      Mesmo sendo tu com tuas opiniões sobre as coisas (cinema etc) parece que...não é tu. antes transbordava amor e ai parecia tu.
      aí tu parou. Não devia parar

      Excluir