Pesquisar este blog

sábado, 1 de outubro de 2016

Resenha Série: Luke Cage Temporada 1: Episódio 1: Moment of Truth


Após uma ótima temporada de estréia de Jessica Jones e duas excelentes temporadas de Demolidor a parceria Marvel/Netflix rende mais uma cria.
Ontem assisti ao primeiro episódio de Luke Cage, série que vai mostrar as aventuras solo do personagem apresentado em Jessica Jones, e, se ainda não tinha ficado bem claro, vamos confirmar que, a Netflix não dá ponto sem nó:
Moment of Truth mostra Luke Cage (Mike Colter) após os eventos de Jessica Jones.
Após ter seu bar destruído, Luke tenta se manter na moita.
Ele trabalha em dois empregos, um na barbearia de Pop Hunter (Frankie Faison), um bom homem que faz o possível para manter a gurizada do Harlem fora das ruas, e outro no clube de Cornell "Boca de Algodão" Stokes (Mahershala Ali, de House of Cards), um homem que não partilha das mesmas preocupações de Pop.
Luke se esforça para pagar o aluguel do quarto onde mora sobre o restaurante Ghengis Connie, mas as coisas são difíceis quando se trabalha por fora e não se está interessado em carregar uma arma.
Luke não quer ser um capanga para Stokes e nem tampouco ser o herói que Pop o encoraja a ser "como aquele pessoal do centro".
Luke só quer ficar na sua.
A resolução de Luke se complica conforme Boca de Algodão planeja usar suas conexões com sua prima, a vereadora Mariah Dillard (Alfre Woodard), para expandir seu domínio sobre o Harlem enquanto ajuda Mariah a levar adiante seus planos de revitalização da região, e os planos de ambos esbarram nas ações de dois moleques a quem Luke conhece, Shameek e Chico, que atravessam uma negociação de Boca de Algodão, atraindo a atenção da policial Misty Knight (Simone Missick), e do misterioso chefão conhecido como Cascavel, que imediatamente surge sobre o ombro de Stokes na forma do capanga Shades Alvarez, que partilha um passado conturbado com Luke.
Com a tensão crescendo rapidamente nas ruas do Harlem, Luke precisa decidir se vai conseguir se manter à margem do conflito que se anuncia.
Moment of Truth foi um bom primeiro episódio para Luke Cage. Acenou um uma pletora de novos e interessantes personagens, com destaque para o Boca de Algodão de Mahershala Ali, e mostrou um tom inédito e muito bem vindo ao Universo Cinemático Marvel, com o qual estabelece relações, seja através de Jessica Jones, mencionada por Pop, seja nas filmagens do "incidente" vendidas nas ruas com participação de "Tony Stark, do cara loiro com o martelo, o velho com o escudo e o cara verde", seja nas armas com tecnologia das indústrias Hammer que Boca de Algodão está negociando.
O primeiro capítulo da temporada, aliás, vai na contramão de Jessica Jones e Demolidor, e não se apressa na hora de se apresentar. Na comparação com os outros dois serias, Luke Cage parece ter um ritmo consideravelmente mais lento, apesar de uma cena de ação bacana no fecho do episódio.
Ainda assim, com um ótimo elenco, uma ambientação nova e excitante e um gancho intrigante para seu primeiro ano, a série surge como uma ótima promessa.
Vamos ver se continua assim.

"-Eu quero contratá-lo.
-Eu não estou pra alugar, mas prometo, dona. Eu vou cuidar de vocês."


Nenhum comentário:

Postar um comentário