Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de março de 2019

Até Dói


Sabe que a vida toda eu escutei essas hipérboles a respeito de se apaixonar.
Sobre como muda o sabor da comida, o som das canções e a cor dos dias e isso sempre me pareceu um tremendo exagero, a maneira pela qual os poetas tentavam traduzir o efeito de se querer tão bem a alguém e ser querido de volta, que amor não correspondido, vamos deixar perfeitamente claro, não é a mesma coisa, tampouco gera as mesmas sensações.
Uma das figuras de linguagem mais excessivas que eu vi e li serem repetidas até quase esgotar o clichê era o “eu te amo tanto que até dói”, e variações desse tema.
Nunca me entrou na cabeça.
Como assim, amar alguém dói?
OK, amor platônico, amor unilateral, esses eu entendo que possam causar desconforto que faça pensar em dor… Certo, mas aí não seria o amor que causaria a dor, mas a falta de réplica.
Se entregar sem receber aceno em troca, dói. Amar, não.
A questão é que eu pouco sabia de amar antes de ti.
Eu era um teórico da coisa.
Quando muito um estagiário.
É tu quem me fez e faz aprender mais a respeito.
Hoje eu sei o que é o “Eu te amo tanto que dói”. Porque quando eu lembro de ti, eu me ilumino, como eu não acreditava que pessoas fizessem ao lembrar de quem amam. Qualquer momento que eu passo contigo, seja como for, é a melhor hora do meu dia. Ouvir a tua voz me inebria. Pensar no teu perfume, me excita. Te ver me acalenta.
A tua presença ou mesmo a sugestão da tua presença, provando a modéstia das minhas aspirações, são o que há de melhor pra mim. O que há de mais real, tátil e benfazejo.
E a perspectiva de não ter nada isso, me dói na boca do estômago. Fisicamente como eu não achava que o amor pudesse doer.
Mais uma coisa que eu aprendo sobre amor contigo.
Sempre contigo.
E eu não sou muitas coisas nessa vida. Credo, eu não sou nada. Mas eu sempre estou disposto, ávido, até, por aprender mais. Talvez seja minha maior, senão minha única virtude. Eu gosto, realmente gosto, de aprender, e sendo assim, só posso te pedir:
Continua me ensinando?
Pra sempre?

Nenhum comentário:

Postar um comentário