Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de março de 2019

Rapidinhas do Capita


Sábado foi dia do ateu.
Ninguém me parabenizou. Provavelmente foi porque ninguém sabia/lembrou do dia.
Eu mesmo esqueci, apesar de ter me programado pra escrever a respeito, acabei ocupado e passou em branco o vinte e três de março.
É possível que mesmo lembrando a maioria das pessoas não tivessem dito "feliz dia do ateu" pra mim, nem pra nenhum ateu de seu convívio.
Ateísmo segue sendo mal-visto na nossa sociedade amplamente religiosa, majoritariamente cristã em qualquer uma de suas denominações.
Dos evangélicos raiz que terminam todas as frases com "glória a Deus" aos pseudo-católicos que não vão na igreja desde o batizado do afilhado que já está com vinte e seis anos, os ateus não gozam de bom trânsito entre religiosos.
Tenho uma tia que flutua entre religiões desde que sou capaz de lembrar, e ela volta e meia me pergunta se eu não tenho medo do inferno. O engraçado é que ela meio que escolheu um Deus, a sua interpretação pessoal do Javé cristão, e não tem medo do hades grego, do hell nórdico, ou o umbral espírita, ela corre o risco de ir pra todos os mesmos infernos que eu, menos um (e olhe lá), e ri condescendente quando eu pergunto se ela não tem medo de todos os infernos que está ignorando...
Seja como for, meu feliz dia do ateu atrasado a todos os incréus por aí. Seja aqueles que acreditam que Deus não existe, seja aqueles que não acreditam que Deus existe (há uma grande diferença...), um abraço a todos aqueles que se recusam a acreditar sem provas ou evidências, que não aceitam falácias, e que abraçam a moralidade por acreditar no bem comum, e não por esperar recompensas ou temer castigo.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Acordou pensando nela...
Escovou os dentes pensando nela...
Andou pro trabalho pensando nela...
Em estar de mãos dadas andando no sol morno de outono de mãos dadas com ela...
Durante a manhã, suspirou pensando nela...
Comeu, bebeu e estudou pensando nela...
Em ser uma pessoa mais completa para dividir a vida com ela...
Quando sentiu os braços arderem na academia, pensou nela...
"Quero ter braços fortes para enroscar nela..."
Correu de volta pra casa pensando nela...
Em não parecer um tio pançudo em fotos do lado dela...
Foi ao mercado pensando nela...
No que levaria quando fosse fazer compras com ela...
Tomou banho pensando nela...
Nos dois dividindo o chuveiro... Na pele nua dela...
Jantou pensando nela...
Assistiu TV pensando nela...
Leu pensando nela...
Jogou videogame pensando nela...
Deitou pensando nela...
"Estou obcecado?", indagou-se?
Levantou-se, cueca e regata. Andou até a estante.
Abriu o dicionário.
O... Oásis...Obelisco... Obrigar... Observar... Obsessão.
Leu o verbete. Sorriu. Guardou novamente o dicionário e tornou a deitar-se.
Lia-se sob obsessão, em sua sexta definição: Ideia fixa e absurda que irrompe na consciência e nela se instala.
Seu amor por ela nada tinha de absurdo.
Era perfeitamente coerente e arrazoado.
Fechou os olhos e adormeceu tranquilo.
Pensando nela.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Minha sobrinha, vestida de princesa Tianna, cantarolava o Baby Shark e o Livre Estou.
Tudo bem, meninas pequenas precisam de tempo para ser meninas pequenas...
Mas por que não expandir os horizontes...?
Sabre de luz em punho, clipe da luta entre Rey e Kylo Ren em O Despertar da Força (Tu sabe, antes de Star Wars morrer) no Youtube, e uma lição à moda de Liam Neeson em Cruzada...
"Os Italianos chamam de 'La Poste di Falcone', nunca use uma guarda baixa".


Não há motivo, já nos ensinaram Leia Organa e Diana de Temiscyra, para uma princesa não ser capaz de chutar umas bundas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário