Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de março de 2019

Única Esperança


Eu não sei onde ficam os limites entre o grande gesto romântico e a esquisitice excessiva que deixa a pessoa amada desconfortável. Aliás, eu não sei quando eu transformo a pessoa amada no "alvo de minhas afeições". Que alvo é algo que se quer atingir, geralmente com um tiro, flechada, faca, ou, no caso, um gesto desmedido, ainda que sincero, e o resultado é afastar a quem tu querias aproximar.
E eu não digo, categoricamente, que seja esse o caso. Mesmo que eu seja a criatura mais desconfiada da criação, eu não sou o dono da verdade, e meu pessimismo é tão flagrante que eu mesmo me pego duvidando das primeiras impressões que tenho das coisas. Aliás, deve ser um alarme de alguma espécie quando se é tão pessimista que até tu mesmo acha demais... Seja como for, eu não sei onde fica o limite entre mandar um cobertor de surpresa e tatuagens combinando... O que é de menos, o que é na medida e o que é demais?
Eu não sei, entre fazer back up de todas as fotos que tu me mandas em todos os meus dispositivos, sentir tua falta do dia todo, e mentir a respeito de te desejar boa sorte na busca por emprego (porque eu não consigo desejar que haja mais nenhum obstáculo entre tu e eu), onde as coisas ultrapassam a barreira do razoável e se tornam insensatas.
Porque, apesar de eu te amar há tanto tempo, eu continuo descobrindo, todos os dias, uma coisa nova a respeito da extensão do meu amor por ti.
E o mais assustador é que ele só aumenta. Ainda não houve dia em que eu tenha pensado aliviado que, "Ah, hoje ela fez essa coisa chata e eu amo ela um pouquinho menos"... Ou "Hoje ela não fez ou disse nada adorável, então eu continuo apenas tão apaixonado quanto ontem...".
Não. Todo o dia é mais que no anterior.
A cada hora.
A cada minuto.
Dos segundos, por enquanto, eu acho que estou livre...
Não. Alarme falso.
Te amo mais do que amava nos segundos que levei pra escrever isso.
E continuo sem saber ao certo de que forma limitar o que transborda do meu peito, negativo ou positivo, na forma de gestos...
E a única pessoa com quem eu posso contar pra me ajudar, é tu.
Me ajuda, amor da minha vida. Tu é minha única esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário