Pesquisar este blog

sábado, 6 de abril de 2019

Tudo é Presença


E de repente todos os trechos mais melosos de cada música te lembram dela...
Pegue minha mão, pegue toda a minha vida, também pois eu não posso evitar me apaixonar por ti... Não há luz do sol quando ela se vai... Meu coração batendo e você, garota de olhos castanhos... Alguém pra amar, alguém como você... Bem você veio e deu sem tomar... Traga de volta, não tire de mim... Roube meu coração e segure minha língua... Alguns dizem que o amor é algo que queima... Você me faz feliz quando os céus estão cinzentos... Eu não consigo te tirar da cabeça, pequena amante... Alguém me disse que há uma garota lá fora, com amor em seus olhos e flores no cabelo...
Todas.
Sem exceção.
E os trechos melosos dos filmes... -Eu te amo. -Eu sei. -Bonita Aurélia... -Mas essas são o melhor tipo... -Beije-me como se fosse a última vez... -Você me faz querer ser um homem melhor... -Eu acho que quando você é jovem, você apenas acredita que vai haver muita gente com que vai se conectar. Mais tarde na vida você percebe que só acontece poucas vezes. -Eu vim aqui essa noite porque quando você percebe que que quer passar resto da vida com alguém, você quer que o resto da sua vida comece o quanto antes...
E também. É cada um deles.
Tudo remete a ela. Até os que vocês não assistiram juntos.
Poema, então... A palavra, sozinha, já traz ela à mente.
Como eu te amo? Deixa-me contar as maneiras.
Eu te amo às profundezas e largura e altura
Que minh'alma pode alcançar... Ou...
Quantos amaram teus momentos de alegre graça,
E amaram tua beleza com amor verdadeiro ou falso
Mas um homem amou a alma peregrina em ti
E amou as tristezas de teu rosto que mudava... Ou...
Desejo tua boca, tua voz e teu cabelo.
Silente e faminto, eu vago as ruas.
Pão não me nutre, o amanhecer me perturba, o dia todo
Eu faço a medida líquida de teus passos...
E tudo bem, tu pensa.
Tudo bem porque afinal de contas, conectar amor e amor parece o caminho natural das coisas. Pensamentos de amor avivarem a presença do amor na tua mente, é simplesmente como as coisas são. Nada de extravagante nisso.
Mas aí, as conexões começam a se tornar mais estranhas... Mais vagas. Mais invasivas.
É quando um elástico pára em um formato qualquer em cima da escrivaninha... Quando a camisa que tu veste te lembra dela porque vocês gostam do mesmo super-herói. O desodorante que tu usa te faz lembrar dela porque ela sempre tem um cheiro gostoso. Almoçar te lembra dela porque vocês comeram quando se conheceram. Dormir te lembra dela porque vocês dormiram juntos. Acordar te lembra dela porque tu quer acordar do lado dela pelo resto dos teus dias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário