Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Rapidinhas do Capita


E após algumas semanas de idas e vindas a Marvel e a Sony surpreenderam absolutamente ninguém e oficializaram um acordo para manter o Homem-Aranha de Tom Holland fazendo parte do MCU e os filmes solo do cabeça de teia sendo produções da Sony chefiadas por Kevin Feige (que foi chamado para tentar manter a cabeça de Star Wars à tona, já que enquanto o MCU vai de vento em popa aquela galáxia bem, bem distante vem fazendo cada vez mais água).
Eu vou confessar que eu não estava particularmente preocupado com isso, primeiro porque todo mundo sabia que um novo acordo seria alcançado. A Sony não ia perder a chance de ter seus filmes solo catapultados pelo colosso que é o MCU e a Marvel não ia desperdiçar a chance de contar com o herói mais popular da editora em seus filmes de equipe por algumas centenas de milhões de dólares, quantia que a casa do Mickey joga pela janela produzindo filmes de Tim Burton, por exemplo.
E segundo porque os atuais filmes solo do Homem-Aranha não são exatamente um sonho de fã pra mim.
Eu já disse mais de uma vez que esse arco com Peter Parker sendo um discípulo de Tony Stark é muito mais proveitoso para o Homem de Ferro do que para o Homem-Aranha que perde muito de sua essência ao ser o sidekick de outro personagem, algo que jamais aconteceu nos quadrinhos. Sem contar que retratar Peter Parker como um millenial típico também é um desserviço ao herói que não era uma adolescente típico dos anos 60 quando foi criado por Lee e Ditko, nem um adolescente típico dos anos 2000 quando foi reimaginado por Bendis e Bagley na série Ultimate, de modo que vejo pouco, pouquíssimo do personagem que amo nos quadrinhos nessa atual versão em celuloide.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Se é verdade que eu sentiria falta do cabeça de teia nos filmes dos Vingadores, não é menos verdade que, no momento, os Vingadores acabaram. Os heróis com os quais eu me importava se aposentaram ou morreram e a história encabeçada por eles acabou.
A próxima fase da Marvel é basicamente um spin-off, e tudo bem.
Não é como se eu não fosse continuar assistindo esses filmes nos cinemas, eu apenas não estou emocionalmente investido com Doutor Estranho, Capitã Marvel, Homem Formiga e Pantera Negra como estava com Capitão América, Homem de Ferro, Viúva Negra e Thor, de modo que a continuação desse universo é muito menos importante pra mim do que já foi, salvo alguns poucos personagens entre os quais não está o Homem-Aranha de Tom Holland.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Eu confesso que cheguei a ficar curioso imaginando que espécie de malabarismo a Sony faria para continuar sua série do Homem-Aranha sem usar o resto do Universo Marvel em um eventual terceiro filme. Fiquei me perguntando se teríamos um misto de reboot com continuação ao estilo Evil Dead/Uma Noite Alucinante 2 ou algum remendo descarado onde a história seria mantida e os eventos dos filmes anteriores simplesmente omitidos quando se conectassem ao MCU, ao menos bem mais curioso do que estou com longas solo do Sexteto Sinistro, de Morbius, Kraven, Madame Teia e Silk...


Nenhum comentário:

Postar um comentário