Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Tomara que não chova...


Chato, uma quinta após um feriado que caiu bem no meio da semana. Aqueles feriados em que não há perspectiva de se fazer coisa alguma que não se faça em qualquer outro dia exceto isso:
Fazer coisa alguma.
Chato. De manhã, acordar, vestir as meias, calçar os sapatos, vestir as calças e a camiseta, sair pra trabalhar.
Se estivesse frio não seria tão ruim. Mas não está frio. Não está quente, também. Úmido. Aquele tempo úmido que prenuncia chuva, o céu cor de chumbo, dando ao dia uma tonalidade amarelo-esverdeada modorrenta. O inverno não chega, o outono ainda não está aí, tampouco reina o verão... É uma estação indefinida, nesse dia. Um dia indefinido e modorrento e úmido.
Aquela iluminação amarelo-esverdeada te fustigando e tu, sem guarda-chuva. Tu torce pra não chover, pois tu não está carregando o guarda-chuva, e nem sequer esqueceu, decidiu não levá-lo. Foi uma decisão consciente baseada em praticidade, carregar guarda-chuva e mochila é foda. Mas se desabar o aguaceiro que se avizinha, tu vai chegar ao trabalho ensopado, tomara que não chova.
Ir ao trabalho (Tomara que não chova.), parar no caminho, comprar uma água mineral (Tomara que não chova.), cumprir a jornada, meio dia, sair para o almoço (Tomara que não chova.). Uma hora, de volta ao trabalho (Tomara que não chova.), Voltar pra casa (Tomara que não chova.), chegar, elevador, olha pra vizinha, decotão, par de pernas intermináveis, ajeita a postura, sorri meio pro lado, quase pretencioso:
... Será que chove?
Entrar em casa, festa do cachorro, sair com o cachorro (Tomara que não chova.). Levar ele pra tomar banho, ele está seco mas cheira a cachorro molhado, precisa tomar banho (Tomara que não chova.).
Voltar pra casa(Tomara que não chova.), Tomar banho, colocar roupas na lavadora (Tomara que não chova.), jogar um pouco de video game, ler e-mails (Tomara que ela tenha me mandado notícias.), ir ao mercado comprar uma Fanta e um pacote de salgadinho, Doritos, de preferência (Tomara que não chova.), hoje tem jogo, o time precisa vencer, precisa jogar bem (Tomara que não chova.), sair pra correr? Que preguiça (Tomara que chova.).
Não chove. O dia termina como começou, úmido, modorrento, um prenúncio que não se confirma, chato. Nem foi um feriado instalado no meio da semana, é uma quinta, quinta deveria ser um bom dia, anterior á sexta, e sexta é um ótimo dia. Mas não, foi um dia chato. Eles têm sido todos assim? Os dias? Têm sido, todos eles, chatos? Modorrentos? Quase como feriados no meio da semana?
Olhando em perspectiva, eles meio que têm sido assim. Todos eles...
Mas, e sempre há um mas, o mês caminha á passos largos para o fim, e o mês vindouro carrega consigo promessas de dias mais divertidos, mais alegres, repletos de sensações cálidas de completude.

Um comentário:

  1. Capitão, não se entregue ´~ao facilmente ao lado negro da força. Há dias que no nosso julgamento não precisariam existir, contudo, sempre há um "contudo", ao compará-los com demais dias, conseguimos até sorrir... esses dias chatos, existem para mostrar, mais uma vez que há dias bons!!!
    Foram poucos, até pra mim, contudo, tenho esperanças...

    ResponderExcluir